Pesados serão disponibilizados via locação para Reiter Log pela Locadora Volvo
A Volvo Caminhões realiza a primeira venda de pesados elétricos no Brasil. A empresa Reiter Log locará as primeiras unidades para suas operações de logística.
Serão cinco unidades do Volvo FM Electric que irão operar em rotas diversas, transportando cargas industrializadas.
Estamos muito orgulhosos de termos sido escolhidos pela Reiter para apoiá-los na missão de zerar emissões no transporte, que está totalmente alinhada com nosso compromisso em entregar soluções 100% mais seguras, mais produtivas e livres de CO2
Wilson Lirmann, presidente da Volvo na América Latina
No negócio com a Reiter a Volvo está aplicando o conceito ‘caminhão como serviço’. Ao invés de vender, os veículos serão locados por meio da Locadora Volvo. “Com os caminhões elétricos trazendo nova tecnologia, a locação oferece mais flexibilidade para o cliente operar seus fretes sem precisar se preocupar com serviços de manutenção e conectividade, que já estarão incluídos no negócio”, destaca Carlos Ribeiro, presidente da Volvo Financial Services na América do Sul. A oferta de locação da marca para este negócio inclui o plano de serviço ouro (o mais completo da marca), serviços de conectividade (Volvo Connect), assistência 24h (VOAR), treinamento de motoristas, dentre outros itens.
Os caminhões elétricos pesados Volvo têm potência de 490 kW (660hp), com opções de PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de até 44 toneladas. Podem ser equipados com três motores elétricos e até seis baterias (540 kWh), com autonomia de até 300 km. Seu carregamento pode ser feito de 1h30 até 8h, dependendo da quantidade de baterias e tipo de carregador.
Na Europa, a Volvo vende caminhões 100% elétricos desde 2019. Lá a marca iniciou sua oferta com caminhões semipesados. Em 2021, passou a comercializar também veículos pesados. Hoje, os elétricos Volvo circulam em 42 países de seis continentes. “Essa experiência e a confiança em nossa marca foram decisivas para a decisão da Reiter em fechar negócio conosco”, assegura Alan Holzmann, diretor de estratégia de produto da Volvo. Em todo o mundo já foram entregues ou encomendados mais de 6.000 caminhões elétricos Volvo. A expansão da eletromobilidade reforça o compromisso da marca em reduzir as emissões de CO2 em seus veículos em 50% até 2030 e em 100% até 2040.
Comentários