Desde o início das operações da plataforma de vendas, marca alemã já vendeu 1.410 caminhões
A Mercedes-Benz celebra neste mês de maio quatro anos de operação do seu Showroom Virtual para caminhões, ônibus, peças e serviços, entre outros atrativos. A plataforma online proporciona soluções para frotistas e autônomos do transporte de cargas e passageiros, oferecendo uma alternativa ao atendimento presencial disponível em concessionárias por todo o Brasil.
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Em números exatos, comercializamos 1.410 veículos através do nosso Showroom Virtual em quatro anos, com as vendas sendo realizadas pelos concessionários. Isso representa uma média de mais de 350 veículos por ano. Durante esse período, nosso portal registrou mais de 5,7 milhões de visitas, o que resulta em uma média de 3.900 consultas por dia
Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil
O Showroom Virtual Mercedes-Benz disponibiliza toda a linha de caminhões zero km, incluindo as famílias Accelo (leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados off-road), Actros (extrapesados on e mix-road) e Arocs (extrapesados off-road). A plataforma também abrange o portfólio de ônibus zero km, com modelos urbanos, rodoviários, de fretamento, turismo e transporte escolar.
Através do Showroom Virtual, os clientes também têm acesso a um vasto portfólio de peças e serviços da marca: três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de telemetria e gestão de frota Fleetboard, MB Uptime, Tag de Pedágio e diversos outros.
Uma novidade recente é a inclusão do Fleetgreen na plataforma digital. O Mercedes-Benz Fleetgreen é uma solução integrada aos dados de telemetria do Fleetboard, que mensura o carbono emitido no transporte de cargas e melhora o consumo e as emissões das frotas dos clientes. Esta ferramenta está alinhada aos pilares da estratégia ESG da Empresa.
Os visitantes do Showroom Virtual podem conferir ainda os planos do Consórcio Mercedes-Benz e dos seguros do Banco Mercedes-Benz, além das ofertas da Mercedes-Benz Collection.
“Em nossa plataforma online, oferecemos também diversos treinamentos sobre tecnologias e inovações para motoristas de caminhão da marca. Assim, facilitamos o acesso dos clientes a nossos produtos e serviços, atendendo suas demandas onde quer que estejam. Como diz nosso lema, ‘As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução'”, destaca Jefferson Ferrarez.
Experiência Virtual no concessionário preferido
Ao acessar o Showroom Virtual Mercedes-Benz via computador, tablet ou smartphone, a qualquer hora ou dia, o cliente é levado para dentro das concessionárias de todo o País, de forma rápida e prática.
A plataforma direciona o cliente para as revendas mais próximas, onde ele é atendido pela equipe que já conhece e com quem tem relacionamento. Novos clientes podem fazer negócios com confiança, mesmo sem conhecer os vendedores, aproveitando a segurança de estar em um ambiente Mercedes-Benz.
Essa solução atende à crescente demanda por negócios via Internet. O Showroom Virtual é um reflexo do avanço da Mercedes-Benz na inovação, dentro do conceito de concessionários e clientes 4.0, semelhante ao que já ocorre com seus veículos, serviços e fábricas digitais. Assim, a Empresa reafirma seu compromisso com a experiência do cliente, visando à sua satisfação ao longo de toda a jornada de compra e uso de seus veículos.
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