Nova unidade em Bogotá visa otimizar atendimento e agilizar entregas de peças para caminhões e ônibus na América Latina
A PACCAR Parts, líder no segmento de peças e serviços de pós-venda para caminhões, carretas e ônibus, inaugurou no dia 9 de julho mais um Centro de Distribuição na América Latina. Localizado em Bogotá, Colômbia, o novo espaço possui 22 mil posições de armazenagem de produtos, distribuídos em 7.700m².
VEJA TAMBÉM:
Temos uma frota de mais de 23 mil veículos PACCAR circulando pela Colômbia e precisamos atender às necessidades de peças com agilidade. A inauguração do Centro de Distribuição de Bogotá fortalecerá nossa presença no local e permitirá ampliarmos nossas atividades
Elisangela Portela, Diretora de Operações da PACCAR Parts na América do Sul
O novo Centro de Distribuição abastecerá o mercado local com peças para caminhões DAF, Kenworth e Multimarcas TRP. A unidade beneficiará os clientes de mais de 20 pontos de vendas e serviços dos distribuidores das marcas no país. Com o novo PDC, a entrega de produtos passa dos 45 dias anteriores para até um dia e meio, proporcionando maior eficiência logística e satisfação dos clientes.
A PACCAR Parts Brasil é responsável pela gestão de peças na América Latina. A estratégia de estabelecer um PDC (Centro de Distribuição de Peças) na Colômbia visa principalmente otimizar o atendimento aos concessionários dessa região. Esse movimento deve melhorar o nível de serviço e a disponibilidade de peças, além de colaborar na gestão da saúde do estoque dos concessionários. Também se espera ampliar o portfólio de peças TRP. Outro fator importante é que os concessionários poderão realizar suas compras na moeda local, os Pesos Colombianos, o que certamente deve resultar em um incremento de vendas para a América do Sul.
“O PDC está localizado em um ponto estratégico para atendermos o país com agilidade. Esse movimento é importante para mostrar o crescimento da PACCAR na América Latina, e que estamos preparados com as demandas de peças para os mais variados veículos”, finaliza a executiva.
2 Comments