Lançamento amplia linha de máquinas produzidas em Pederneiras (SP), com tecnologia de ponta e foco em segurança e eficiência
A Volvo Construction Equipment anunciou o lançamento das carregadeiras de rodas L110H e L120H no Brasil, modelos que são produzidos na fábrica da empresa em Pederneiras, São Paulo. Com melhorias significativas, essas novas máquinas prometem elevar a produtividade em até 12% e reduzir o consumo de combustível em até 28% em comparação com as versões anteriores. As carregadeiras são destinadas a setores como mineração, indústria, construção civil e obras de infraestrutura pesada.
VEJA TAMBÉM:
Segundo Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil, os novos modelos completam a atualização tecnológica do portfólio de carregadeiras da marca, que agora conta com 11 modelos. “Estamos com uma linha completa, para toda a faixa de pesos. São modelos de última geração, a mesma disponível na Europa e nos EUA”, afirma Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.
Os novos modelos L110H e L120H são equipados com o motor Volvo D8L, que oferece 228 hp e 241 hp, respectivamente, apresentando um ganho de 5% em potência em relação à versão anterior. Além disso, contam com alto torque a baixas rotações e diversas inovações, como a função Eco Pedal, que ajuda a economizar combustível, e o Controle de Tração (Rimpull Control), que regula a tração dos pneus em terrenos escorregadios, evitando o desgaste desnecessário e o consumo excessivo de combustível.
Outra novidade é a transmissão com tecnologia OptiShift, que otimiza a troca de marchas e adapta o torque às condições de trabalho em tempo real. “Esse sistema Volvo usa algoritmos inteligentes para otimizar a troca de marchas, o torque e a pressão do óleo, adaptando-se às condições de trabalho em tempo real”, explica Guilherme Ferreira, especialista de produto da Volvo CE.
Em conformidade com a visão “Zero Acidentes” da Volvo, as novas carregadeiras priorizam a segurança do operador, com acesso seguro ao equipamento e cinto de segurança de três pontos, uma invenção da Volvo que se tornou um legado da marca. A ergonomia também foi aprimorada, com um assento ajustável e uma cabine equipada com um painel digital redesenhado, que facilita o controle das funções.
As máquinas vêm de série com o Volvo Co-Pilot, um conjunto de tecnologias que aumentam a produtividade e a segurança. Entre as funcionalidades disponíveis estão o Assistente de Carregamento (Load Assist) e o Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS).
Os proprietários das novas carregadeiras Volvo têm à disposição um portfólio completo de serviços, incluindo planos de manutenção e a plataforma de telemetria CareTrack, que permite o monitoramento em tempo real da localização e do desempenho das máquinas. Outra novidade é o Connected Map, que acompanha a operação de toda a frota de máquinas em um determinado local de trabalho.
As carregadeiras L110H e L120H, produzidas no Brasil, podem ser adquiridas por meio do Finame, linha de financiamento especial do BNDES.
Comentários