Montadoras conquistam os melhores índices de valorização em utilitários e caminhões após três anos de uso
Com índices positivos de 16,1% e 14,5%, os modelos Mercedes-Benz Sprinter 416 e Iveco Daily Chassi lideraram as avaliações nas categorias Caminhões e Utilitários de Carga, respectivamente, na 10ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais, promovido pela Agência AutoInforme. A cerimônia de premiação ocorreu na sede da Fenabrave, em São Paulo.
VEJA TAMBÉM:
Na avaliação de Luiz Cipolli Junior, responsável pelo estudo, “os resultados obtidos pela Mercedes-Benz, nos últimos dez anos da certificação, demostraram claramente o reconhecimento do mercado, por meio da qualidade do produto em si, mas em especial pelos serviços de pós-venda oferecidos pela montadora alemã. Assim, como os demais índices mostram a prioridade que as empresas oferecem aos veículos de trabalho”.
A análise comparou preços de veículos zero quilômetro em 2021 com seus correspondentes após três anos de uso, considerando 159 modelos, dos quais 40 apresentaram índices de valorização.
“A depreciação/valorização depende de vários fatores: do tamanho do veículo, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado. Assim, nossa expectativa é que a certificação possa servir de balizador, para uso de fabricantes e distribuidores de veículos, administradores e proprietários de frotas, bancos, financeiras e seguradoras”, argumenta Joel Leite, diretor da Agência Autoinforme.
Comentários