Mercedes-Benz lidera renovações de frota de ônibus urbanos na Região Metropolitana do Recife
A Mercedes-Benz reforça sua posição de liderança no mercado brasileiro de ônibus urbanos com a venda de 180 chassis para empresas da Região Metropolitana do Recife (RMR) em 2024. Desses, 100 foram adquiridos pelo Grupo Paulo Chaves, atendendo às empresas Metropolitana e Caxangá, e cerca de 80 pela MobiBrasil. Os negócios foram realizados pelo concessionário Rodobens Veículos Comerciais, localizado em Jaboatão dos Guararapes.
VEJA TAMBÉM:
“As renovações e também ampliações de frota em grandes cidades do País consolidam a presença no mercado dos nossos ônibus com tecnologia BlueTec 6, que reduzem drasticamente as emissões de Óxidos de Nitrogênio e de Material Particulado, atendendo à legislação Proconve P8 (Euro 6)”, afirmou Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
A tecnologia BlueTec 6 não é a única vantagem destacada pela marca. O trabalho próximo aos clientes, como o desenvolvido pela equipe do Center Bus Premium da Rodobens, é um diferencial estratégico. Segundo Walter Barbosa, a proximidade com os operadores de transporte permite atender às demandas do setor de forma personalizada, indo desde o suporte nas vendas até o treinamento de motoristas e mecânicos.
Com sede no Recife, o Grupo Paulo Chaves reafirmou sua preferência pelo chassi Mercedes-Benz OF 1721 ao adquirir 100 unidades, destinadas à Metropolitana e à Caxangá. Os veículos, equipados com carrocerias Marcopolo, marcam a estreia da tecnologia BlueTec 6 na frota do grupo.
“Esse novo lote de OF 1721 é o primeiro com tecnologia BlueTec 6, o que nos permite oferecer mais conforto aos passageiros e maior proteção ambiental”, disse Paulo Chaves Junior, diretor executivo do grupo. Ele destacou ainda a expectativa de expandir a frota em função de novas linhas na RMR e de uma possível licitação prevista para 2025.
A padronização da frota com o modelo OF 1721 é uma escolha estratégica. “Além do bom desempenho, é um veículo que nos traz excelente resultado em termos de consumo, o que é essencial devido ao custo do diesel”, explicou Chaves Junior.
A MobiBrasil também apostou na renovação de sua frota, adquirindo cerca de 80 chassis Mercedes-Benz, entre modelos OF 1726 e O 500 MA Articulado de Piso Alto. Os novos ônibus, destinados à operação na RMR, são equipados com ar-condicionado, Wi-Fi e entradas USB.
“Com essa aquisição de modelos Euro 6, nossa frota atual em Pernambuco é de 330 ônibus, 90% Mercedes-Benz. Trata-se de uma marca de tradição e de um produto de muita qualidade, robusto e confiável”, destacou Djalma Dutra, diretor executivo da MobiBrasil.
A relação próxima com a Mercedes-Benz foi outro ponto elogiado. Dutra citou a criação de um grupo no WhatsApp para agilizar emergências e agendamentos, reforçando o diferencial do atendimento pós-venda da marca.
Com tecnologia sustentável, suporte especializado e um portfólio de produtos confiáveis, a Mercedes-Benz reafirma sua liderança no transporte coletivo urbano no Brasil.
Comentários