Marca fecha o ano com aumento de 74% nas vendas e amplia portfólio com novidades como a Rampage Big Horn e a Ram 1500 atualizada
O ano de 2024 marcou um recorde histórico de vendas para a Ram no Brasil, consolidando a marca do carneiro montanhês no mercado local. Com cerca de 30 mil unidades comercializadas, a marca registrou um aumento de 74% em relação a 2023, que até então detinha o título de melhor ano para a empresa no país. Somente em dezembro, houve um crescimento de 12,6% nas vendas em comparação a novembro, encerrando o ano em alta.
VEJA TAMBÉM:
“O ano de 2023 já havia sido histórico para a Ram e tínhamos uma grande expectativa para um desempenho ainda melhor em 2024, o que se confirmou com o melhor resultado da marca desde a chegada ao Brasil. Registrar um resultado tão representativo no país justamente quando completamos 15 anos como marca independente torna tudo ainda mais especial”, afirmou Juliano Machado, vice-presidente da Marca Ram para a América do Sul.
Entre os destaques de 2024 está a Rampage, que superou 30 mil unidades vendidas desde o lançamento. Somente no ano passado, foram comercializadas mais de 23,6 mil unidades, um salto de 174% em relação ao total de 2023. A picape também foi atualizada com o motor 2.2 Turbodiesel, capaz de gerar 200 cv de potência e 450 Nm de torque. Outro ponto alto foi a chegada da nova versão Big Horn, que combina sofisticação com uma lista robusta de equipamentos de série.
Graças a essas inovações, a Rampage foi amplamente reconhecida pela mídia especializada, conquistando 12 prêmios em 2024, incluindo o Prêmio Mobilidade Estadão, UOL Carros e Os Eleitos da Quatro Rodas.
Outro ícone da marca, a Ram 1500, também trouxe novidades em 2024. Com um novo motor 3.0 Hurricane 6 biturbo, a picape acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos, entregando 426 cv de potência e 635 Nm de torque. Além do desempenho, o modelo recebeu atualizações tecnológicas, como uma tampa traseira elétrica, modos de condução selecionáveis e uma nova central multimídia Uconnect 5 com tela de 14,5 polegadas, a maior entre as picapes vendidas no Brasil.
A Ram também apostou em edições limitadas. Entre elas, a Rampage Rebel Ignition, com apenas 150 unidades, e a 2500 Rodeo Edition, restrita a 77 unidades, apresentadas no Festival Interlagos – Edição Automóveis. A clássica Ram Classic teve sua despedida celebrada com a versão exclusiva R/T, que homenageia o motor V8 HEMI de 5,7 litros, com 400 cv de potência.
Para reforçar a presença no Brasil, a marca ampliou sua rede de lojas-conceito, as Ram Houses, para as regiões Sul e Nordeste, chegando a Florianópolis e Recife. Agora, já são cinco unidades no país, todas oferecendo o luxo e a sofisticação característicos da Ram.
“Finalizar 2024 com números ainda mais impressionantes do que em 2023 é algo que nos enche de orgulho. É a confirmação do sucesso da estratégia na qual trabalhamos e dos esforços de todos, desde a fábrica até às concessionárias. Seguiremos trabalhando para que 2025 seja um ano de novas marcas históricas”, concluiu Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.
Comentários