Empresa ajudou a levar a internet para o campo além de oferecer serviços de conectividade para seus
Na safra 2019/2020 de soja e milho o Brasil está prestes a atingir seu novo recorde de produção, com quase 251 milhões de toneladas desses produtos. As marcas do grupo CNH Industrial oferecem conectividade e tecnologia em suas máquinas para tornar o trabalho no campo mais eficiente e rentável.
Para levar o acesso a internet ao campo e permitir a utilização dessas ferramentas a CNH Industrial é uma das fundadoras e líderes do ConectarAGRO. Essa é uma associação sem fins lucrativos que visa levar internet à toda região agrícola e remota do País de forma aberta, acessível e simples. Segundo o Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE) mais de 70% das propriedades rurais do Brasil não possuem acesso a internet.
Levando conectividade para o campo beneficiaremos não apenas as fazendas, onde teremos máquinas e pessoas conectadas, mas toda a cadeia que envolve o agronegócio, como os caminhoneiros, que fazem o transporte da safra. Sem contar que tanto os equipamentos agrícolas, quanto os de construção, poderão funcionar utilizando todos os seus recursos e tecnologias embarcadas, o que aumenta a rentabilidade do produtor, o aproveitamento do solo e permite a redução do consumo de combustível e do desperdício de insumos
Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América do Sul
Só em 2019 o ConectarAGRO levou internet par 5,1 milhões de hectares via banda larga 4G de 700 MHz. Essa área representa em torno de 8% da área plantada de grãos e cana no país e beneficiou mais de 575 mil pessoas, 218 cidades, oito estados e mais de 24.000 km de estradas.
As vantagens da conectividade nas máquinas
Nas máquinas agrícolas modernas como as plantadeiras Case IH Fast Riser 6100 e New Holland PL 7000 o plantio conectado e monitorado traz um aumento de até 5% em eficiência. Esse ganho vem do uso de planejamento e monitoramento do plantio em tempo real, reduzindo as falhas e paradas.
As máquinas pulverizadoras New Holland Defensor 3500 HC e Case IH Patriot 350 podem reduzir o uso de insumos em até 15% com planejamentos baseados em imagens de satélite ou drones.
Nos caminhões IVECO o sistema de telemetria IVECO Connect monitora o desempenho do motorista e as funções do veículo, podendo antecipar as demandas do cliente em caso de necessidade. Esses sistemas de telemetria também são disponíveis para as máquinas da New Holland e da Case para auxiliar na manutenção e monitoramento das máquinas.
Comentários