Grupo Vamos e Volkswagen Caminhões e Ônibus fecharam pedido para 1.350 unidades que deverão ser entregues entre agosto e dezembro de 2020
A Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra o acordo para a aquisição de 1.350 caminhões em pedido do Grupo Vamos. É o maior é pedido de um único comprador já negociado pela VWCO. A negociação também é a maior do ano na indústria de veículos comerciais do Brasil.
Os 1.350 caminhões vendidos ao Grupo Vamos que é o braço direito da SImpar voltado locações e vendas de veículos comerciais pesados serão destinados a atender a novas demandas de seus clientes.
LEIA TAMBÉM:
- VW Delivery 11.180 é o caminhão mais vendido na parcial de agosto
- VW Meteor, novo caminhão pesado do Grupo VWCO será lançado em setembro
Aluguéis
A venda ao Grupo Vamos mostra o crescimento do segmento de aluguéis de caminhões que está sendo impulsionado no Brasil pela alta do agronegócio, pela força do mercado de logística e pela atração por empresas de outros segmentos para essa modalidade de operação.
20 modelos diferentes
As entregas começam na primeira quinzena de agosto e se estendem até dezembro. A compra envolve 20 modelos diferentes de veículos para suprir a demanda do Grupo Vamos nas renovações de contratos e conquista de novos clientes nos últimos meses.
15% da produção total da VWCO são destinadas a atender clientes do segmento de locação. No Grupo Vamos, 60% da frota de caminhões são da marca VW.
“Reabrimos o segundo turno de produção em nossa fábrica em Resende (RJ) para alavancar, com total segurança para os colaboradores, a montagem de nossos veículos Volkswagen em grande parte devido a esse pedido que fechamos com o Grupo Vamos. Aluguel de caminhões é uma tendência no mercado nacional, caracterizando-se como uma alternativa muito interessante, dadas as facilidades que oferece, especialmente num cenário de grande desafio econômico como o atual, em que a capacidade de investimento de muitas empresas está comprometida”
Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Comentários