Caminhões Atego 1419 serão usados na coleta seletiva de lixo e como caminhões-pipa
A Mercedes-Benz entregou 118 unidades do Atego 1419 para o governo do Paraná. A comercialização faz parte da licitação vencida pelo concessionário Savana Veículos de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A marca alemã diz que a negociação teve apoio da área de Vendas ao Governo da Mercedes-Benz para atender às exigências do órgão público.
LEIA TAMBÉM:
- Mercedes-Benz lança campanha para incentivar o uso de peças remanufaturadas
- Mercedes-Benz Actros 2651 foi o caminhão mais vendido de julho
Mercedes-Benz Atego 1419
Do total, 100 unidades serão usadas como caminhões-pipa e 18 para a coleta seletiva de lixo.
Os caminhões são doados às prefeituras por meio do Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo. Os Atego implementados para coleta seletiva são para ações de reciclagem. Já os caminhões-pipa auxiliam no combate a incêndios, levam água para comunidades rurais e são utilizados também na desinfecção de hospitais e na higienização de calçadas, ruas e estradas rurais, ampliando o combate ao coronavírus.
“O Atego é ideal para serviços públicos municipais, porque é um caminhão forte, robusto e resistente, circulando com a mesma desenvoltura pelas vias das cidades e estradas, como nas zonas rurais. Além disso, é econômico no consumo e oferece um excelente padrão de conforto para os motoristas e ajudantes”
Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil
A linha Atego é composta por caminhões médios e semipesados que se destacam pela produtividade, agilidade, alto padrão de conforto para o motorista e o acompanhante, elevada capacidade de carga, economia no consumo de combustível e baixo custo operacional. Sem abrir mão da força, robustez e resistência no severo trabalho do transporte urbano, bem como nas curtas e médias distâncias rodoviárias e operações fora de estrada.
São quatro opções de cabinas oferecidas pelo Atego (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto) e até quatro versões de entreeixos, dependendo do modelo, o que se traduz em amplas possibilidades de configuração para atender a todas as demandas dos transportadores.
Comentários