Atravessando um bom momento no mercado brasileiro, a IVECO planeja lançamentos, ampliação da rede e serviços para atender melhor seus clientes
A IVECO segue seu plano de crescimento sustentável no Brasil planejando ações para apoiar sua empreitada. Fabricante terá novos produtos, serviços e também seguirá com seu plano de ampliação da rede de atendimento.
Leia também: IVECO lança o Tector Auto Shift Colector
Em função do bom momento n Brasil, a marca contratou 800 funcionários para compor seu quadro na fábrica de Sete Lagoas (MG).
Ampliação da rede
De olho em melhorar o atendimento aos seus clientes, a marca segue aumentado sua rede. Recentemente, a IVECO inaugurou concessionárias em João Pessoa (PB) – Grupo Audax, Araguaína (TO) – Grupo Covezi, Vitória da Conquista (BA) – Grupo Gallotti e em Senador Canedo (GO) – Grupo Covezi, e o ponto assistencial em Santa Maria (RS) – Grupo Mattana. A marca já totaliza 80 pontos de atendimento de norte a sul do Brasil.
Segundo Márcio Querichelli, presidente da IVECO na América do Sul, com a ‘lição de casa’ feita, a IVECO parte para novos desafios com a consolidação do Natural Power junto de grandes parceiros. “Temos expertise nesse tipo de tecnologia e, agora, chegou a vez de trilharmos esse caminho, irreversível, rumo à sustentabilidade aliada à rentabilidade da operação do cliente. Com orgulho lançamos o novo programa Brasil Natural Power, que vai desenvolver e adaptar nossa expertise global em combustíveis alternativos para os segmentos e condições brasileiras. Seremos a marca com a melhor e mais completa solução nesta área para nossos clientes.”
Novas empresas
Outro tema importante em 2021 é o processo de spin-off que colocará a IVECO em um novo rumo a partir do ano que vem. A nova empresa será composta pelas marcas IVECO, IVECO BUS, Iveco Defence Vehicles, Magirus e FPT. “Esse é um passo muito importante para nossa operação na América do Sul, que fortalecerá ainda mais o negócio e, tenho certeza que, junto com nosso time, continuaremos expandindo a participação da marca na região”, conclui Querichelli.
Portfólio
Atualmente, a IVECO atua no Brasil com portfólio completo indo de 3,5 toneladas a mais de 70 toneladas atendendo as demandas do transporte de cargas em setores como o e-commerce e o agronegócio.
Os produtos das famílias Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way, produzidos no Complexo Industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), proporcionam baixo custo operacional e rentabilidade para motoristas, caminhoneiros e transportadores. O resultado é crescimento em vendas. No primeiro semestre deste ano, o mercado cresceu 50% e a IVECO se manteve acima crescendo 71%, sendo a marca full-liner que mais cresce no país.
Para Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO, a gama de produtos da marca está alinhada com as necessidades do mercado, mas o trabalho para melhorar o que já está bom é o que move o time. “Alta tecnologia aliada ao baixo custo de operação é nossa receita de sucesso. A estratégia para continuarmos crescendo é a satisfação total do cliente, na venda e no pós-venda. Destaque também para o lançamento do canal de e-commerce de peças da IVECO no Mercado Livre, que trará mais comodidade para o cliente e colocará a marca alinhada à crescente demanda do comércio eletrônico.”
Já no transporte de passageiros, por meio da marca IVECO BUS, a montadora conta com um portfólio completo nos segmentos de vans, micro-ônibus e chassis de motorização dianteira, que atuam nas aplicações como transporte urbano, intermunicipal, fretamento, turismo e escolar. Destaque para o novo Daily Minibus, que carrega a assinatura da premiada linha Daily com robustez, conforto de ônibus e dirigibilidade de automóvel. “Em breve, lançaremos mais um produto que será destaque no mercado pela combinação de durabilidade, conforto, segurança e economia de combustível”, afirma Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS.
Para janeiro, a IVECO prepara a chegada do novo Daily EURO VI 3,5 toneladas para atender as normas do PROCONVE 8.
Comentários