Em novembro, a IVECO completará 25 anos de operação no Brasil e bom momento da marca será um motivo a mais para comemorações
Em forte crescimento desde de 2021, a IVECO começou 2022 pisando fundo no acelerador. Nos seis primeiros meses do ano a marca registrou recorde histórico de vendas com aumento de 53% nos emplacamentos de veículos de carga. Foram mais de 7 mil unidades comercializadas que deixaram a marca com 10,6% de market share.
VEJA TAMBÉM:
- FIAT SCUDO 2023 CHEGA EM AGOSTO EM VERSÕES DIESEL E ELÉTRICA
- SCANIA LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DE 65 ANOS DE BRASIL
- IVECO ABRE 250 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA A FÁBRICA DE SETE LAGOAS
- VOLVO CE TESTA CAMINHÃO ARTICULADO MOVIDO A HIDROGÊNIO
Confira as vendas da IVECO por segmento
Os números por segmento comprovam a consistência do progresso da marca entre janeiro e junho deste ano:
- Chassi-cabine (de 3,5 ton. a 7 ton.): líder de mercado com 42,6% de market share.
- Leves: melhor semestre desde 2014.
- Médios: melhor semestre já registrado.
- Semipesados: melhor semestre já registrado.
- Pesados: melhor semestre desde 2012.
No primeiro semestre, a IVECO também registrou 1.000 unidades produzidas do Daily 35-160 equipado com motor Euro VI. A marca também implantou o projeto-piloto Renovar, que já alcançou 50% das metas estabelecidas para o programa. No 2º semestre, a IVECO intensificará os preparativos para a participação na Fenatran, onde apresentará novidades para o setor de transporte, e dará início aos testes com o caminhão rodoviário movido a gás natural em parceria com clientes-chave.
Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, enfatiza o papel fundamental do time da marca nesse processo de avanço sólido da montadora no mercado. “Temos um entrosamento muito grande entre as áreas da IVECO, que permite que nossos produtos façam parte, cada vez mais, de frotas em todo o Brasil. Do autônomo ao transportador, nossos clientes sabem que podem contar com qualidade, tecnologia e robustez quando adquirem um veículo da marca”.
Querichelli destaca também a importância do pós-venda, que tem proporcionado serviços de excelência que garantem tranquilidade ao cliente. “Prova disso é que somos bicampeões do Prêmio Consumidor Moderno na categoria caminhões”, conclui.
Comentários