De janeiro a julho, as exportações de ônibus da VWCO registraram 758 unidades contra 378 no mesmo período de 2021
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) celebra crescimento de suas exportações de ônibus no primeiro semestre de 2022. Os números dobraram em comparação ao mesmo período de 2021, pulando de 378 para 758 unidades.
VEJA TAMBÉM:
- FIAT SCUDO 2023 CHEGA EM AGOSTO EM VERSÕES DIESEL E ELÉTRICA
- SCANIA LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DE 65 ANOS DE BRASIL
- IVECO ABRE 250 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA A FÁBRICA DE SETE LAGOAS
- VOLVO CE TESTA CAMINHÃO ARTICULADO MOVIDO A HIDROGÊNIO
Segundo a VWCO, parte do crescimento se deve a licitações internacionais e ao sucesso de modelos desenvolvidos sob medida para esses mercados.
O México figura como principal destino e comercializa com exclusividade o Volksbus 14.190, chassi criado especialmente para atender às demandas de transporte de passageiros do país, com a posição do condutor reposicionada. Conhecido no país como Huracán, o modelo é o mais vendido da VW no México e corresponde a quase um terço das negociações internacionais da marca neste primeiro semestre.
Os ônibus Volkswagen também tem Angola como um de seus maiores mercados, sendo o principal na África. Recentemente, o país atingiu o marco de 1.500 Volksbus para o programa angolano de reestruturação da mobilidade urbana do país, buscando a melhoria do transporte para toda população.
Na mesma linha de grandes licitações, a capital colombiana também ajudou a movimentar os resultados da marca no último ano, com o fornecimento de 167 Volksbus 11.180 para o sistema Transmilenio, o maior organismo de transporte público do país. Os veículos já contam com tecnologia Euro 6, com calibração específica para a altitude de Bogotá e as condições locais de operação. Trata-se da primeira venda de veículos da marca com essa motorização. As unidades seguiram na forma de kits desmontados do Brasil para a fábrica da VWCO no México, na cidade de Querétaro, onde foram montadas e exportadas para a Colômbia.
Comentários