[Recall] Citroën Jumpy é chamado por risco de incêndio

Citroën Jumpy afetados pelo recall foram produzidos entre 6/9/2017 a 23/8/19

A Citroën convoca recall para o Jumpy nos modelos furgão e passageiro por desgaste dos flexíveis de freio traseiros ocasionado pelo atrito com a presilha de fixação e um possível dano na tubulação de combustível ocasionado pelo contato com os componentes ao seu redor.

As unidades afetadas pelo recall por foram fabricados entre 6/9/2017 até 23/8/2019. Elas contam com numeração chassis de JA000038 até LA001822.

Recall Jumpy
Foto | Reprodução/Citroën

Solução

Para resolver a falha, a marca fara a substituição das presilhas de fixação dos flexíveis de freio traseiros por um novo modelo que elimina o atrito entre as duas peças e adição de uma proteção na tubulação de combustível de forma a evitar o dano ocasionado pelo contato. Em ambas as situações, caso seja constatado desgaste nas peças, estas serão substituídas.

Riscos

De acordo com comunicado da Citroën, o possível atrito entre o flexível de freio traseiro e sua presilha de fixação pode ocasionar, a longo prazo, o desgaste do flexível e o vazamento do fluido de freio, gerando ineficiência de frenagem. Quanto à tubulação de combustível, o seu possível contato com os componentes ao seu redor pode ocasionar o seu desgaste e o vazamento de combustível, gerando risco de incêndio. Em ambos os casos, existe o risco de acidentes, danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros, e, em casos extremos, o risco de morte dos mesmos.

Citroën Jumpy Minibus
Foto | Reprodução/Citroën

Informações

Para mais informações, os cliente devem entrar em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën (SAC) pelo telefone 0800-011-8088 ou acessar o site www.citroen.com.br.

O tempo médio para reparo é de 1 hora e 30 minutos.  

Siga também as redes sociais do Autos Pesados