Estreia do eixo MS-18X da Cummins Meritor será na 23ª Fenatran 2022, Ele foi desenvolvido para o atendimento da regulamentação do Contran – Resolução 882
A Cummins Meritor apresenta o novo eixo MS-18X de simples velocidade MS-18X HD (Heavy Duty) de até 58,5 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC). Com ele a marca amplia portfólio de soluções para transportes rodoviários extrapesados.
A estreia será na 23ª Fenatran 2022 que será realizada entre os dias 07 e 11 de novembro, no São Paulo Expo (SP). O eixo foi MS-18X foi desenvolvido pelo time de engenharia no Brasil de forma a suportar os clientes com soluções que atendam a nova regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito, descrita na Resolução 882.
Em vigor desde janeiro de 2022, a norma traz novos limites de carga transportada e configurações. Derivado do modelo existente MS-18X, o novo MS-18X HD está em fase de validação e o início de sua fabricação está previsto para meados de 2023.
Para Fabio Brandão, diretor de Engenharia e Estratégia da Cummins Meritor, “o MS-18X HD para veículos 6×2 estradeiro chega para atender às necessidades do mercado numa proposta mais avançada. Projetamos um novo design do sistema do diferencial do eixo por meio de novas engrenagens e conjunto de rolamentos de forma a proporcionar maior confiabilidade nas aplicações”.
“Desenvolver versões robustas de produtos vai além de cálculos e simulações, é importante conhecer as aplicações e suas características para oferecer uma solução que atenda com excelência aos clientes finais, mantendo a confiança da marca de veículo que utilizam”, reforça o diretor.
As inovações desenvolvidas resultaram em um aumento de 11% na capacidade de carga transportada em comparação com o eixo MS-18X. Vale acrescentar que as melhorias desenvolvidas e implementadas deste novo design são intercambiáveis com o modelo base, ou seja, não geram impacto com a interface de suspensão do veículo.
O MS-18X HD integra a estratégia da Cummins Meritor em implementar tecnologias de desenvolvimento dedicadas ao conceito Powerdense, ou seja, projetar componentes otimizados para atender tecnicamente às capacidades das aplicações dos clientes, contribuindo com um sistema mais robusto, compacto e otimizado, além do apelo ambiental no final do ciclo de vida do produto.
Além disso, a novidade incorpora a tecnologia exclusiva e patenteada da Cummins Meritor do conjunto diferencial com solda a laser, a qual proporciona confiabilidade superior eliminando itens de garantia inerentes ao uso nas aplicações de maior severidade do eixo, bem como uma redução significativa de serviços relacionados aos ciclos de garantia dos veículos, eliminando a manutenção preventiva destes componentes. “Solução foi desenvolvida para reduzir custos e elevar a disponibilidade do equipamento em operação”, finaliza o diretor.
Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…
Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…
Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…
Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…
Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.
Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…