Foto | Cummins/Divulgação
Cummins compra equipamento tecnológico de escaneamento 3D traz conceitos da indústria 4.0 e será utilizado nos protótipos do programa Euro VI
De olho no futuro, a Cummins Brasil atuando em inovações no seu processo de manufatura para contribuir com o programa Euro VI. O fabricante comprou um equipamento de medição com tecnologia de escaneamento 3D, o T-Scan Zeiss.
VEJA TAMBÉM:
CUMMINS E PLUS ANUNCIAM CAMINHÃO SUPERVISIONADO MOVIDO A GNV
Ele tem capacidade de medição de enorme gama de peças com maior precisão, proporcionando mais qualidade, além de ampliar as possibilidades nas análises do processo de desenvolvimento. Segundo a Cummins, a tecnologia será usada inicialmente nos protótipos da empresa dedicados ao programa Euro VI.
De acordo com a Cummins Brasil, as medições com o equipamento serão usadas pelas equipes de engenharia das Unidades de Negócios de Motores e a Cummins Emission Solutions, responsável por desenvolver sistemas de pós-tratamento relacionados à redução de emissões. A tecnologia avançada do scanner 3D integra os conceitos a Indústria 4.0 de manufatura e está alinhada com os avanços da Cummins em trazer mais inovação e eficiência nos seus processos.
Com este investimento teremos mais eficiência nos processos, elevando a capacidade de medição, além de ganharmos mais agilidade e confiabilidade nos resultados de nossos processos de produção. As peças, que anteriormente precisavam ser enviadas para medição externa no fornecedor, agora podem ser medidas em nossa fábrica e sob a nossa supervisão. A novo equipamento vai ainda reduzir tempo de análise de falhas e de reação e tempo de resposta ao cliente
Nilton Farias, supervisor de Qualidade do Cliente da Cummins Brasil
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.