DAF aprimora serviço de assistência emergencial para atender os clientes da marca situações de pane
Quem atua no setor de transportes sabe muito bem que assistência é tão importante quanto a eficiência do caminhão. E para tornar seu suporte ainda mais dinâmico, a DAF Caminhões Brasil aprimorou seu serviço de assistência emergencial 24 horas, com acompanhamento de manutenção em tempo real.
Ou seja, se um carro parar, o frotista é capaz de saber a quantas anda o chamado de manutenção. Isso permite que ele tome decisões, como deslocar outro caminhão para completar a rota, dentre outras medidas para garantir o atendimento ao seu cliente.
Dessa forma, DAF Assistance conta com uma central de operação técnica exclusiva. Com isso, o cliente pode fazer o acompanhamento de seu atendimento em tempo real, por meio de link, que recebe por SMS ou WhatsApp, em qualquer localidade nas estradas brasileiras.
Também foram criados treinamentos para manter a equipe DAF Assistance sempre atualizada e capacitada para auxiliar o cliente. Desta forma, a central orienta como o motorista pode resolver a dúvida ou problema do caminhão ou como ele deve proceder para seguir até a concessionária DAF mais próxima.
VEJA TAMBÉM:
Já em situações mais complexas, uma van equipada com ferramentas de diagnósticos e peças presta o atendimento onde o caminhão estiver, permitindo que ele volte a rodar o mais rápido possível. “Com isso, garantimos aos nossos clientes um atendimento pós-venda de alto padrão de qualidade, ágil e dinâmico para que os caminhões tenham o máximo nível de disponibilidade”, explica Julián Boeira, Gerente de Pós-Venda da DAF Caminhões Brasil.
Outra novidade foi o desenvolvimento de um aplicativo para uso exclusivamente dos fornecedores e concessionárias. Com a ferramenta, os profissionais recebem a demanda do cliente e rastreiam as oficinas móveis durante todo o atendimento. “Isso traz benefícios como a facilidade da gestão de follow-up entre as partes e a gestão de quilômetros rodados pelo mecânico. O motorista também tem a comodidade de acompanhar e saber a que horas o mecânico chegará para a realização do serviço, por exemplo”, esclarece Boeira.
Cooperativa de Medianeira adquire 80 veículos e reforça sua política de modernização da frota, alcançando…
Entrega do veículo marca início de um projeto de mobilidade urbana sustentável com 45 unidades…
Veículos modernos irão operar nas rotas de Brasília, interligando a capital federal às cidades de…
Novos modelos trazem economia de combustível, maior vida útil e tecnologias avançadas para o setor…
Novo sistema otimiza o custo operacional, aumenta a vida útil dos componentes e contribui para…
Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…