Caminhões

DAF aprimora serviço de assistência emergencial

DAF aprimora serviço de assistência emergencial para atender os clientes da marca situações de pane

Foto | DAF/Divulgação

Quem atua no setor de transportes sabe muito bem que assistência é tão importante quanto a eficiência do caminhão. E para tornar seu suporte ainda mais dinâmico, a DAF Caminhões Brasil aprimorou seu serviço de assistência emergencial 24 horas, com acompanhamento de manutenção em tempo real.

Ou seja, se um carro parar, o frotista é capaz de saber a quantas anda o chamado de manutenção. Isso permite que ele tome decisões, como deslocar outro caminhão para completar a rota, dentre outras medidas para garantir o atendimento ao seu cliente.

Dessa forma, DAF Assistance conta com uma central de operação técnica exclusiva. Com isso, o cliente pode fazer o acompanhamento de seu atendimento em tempo real, por meio de link, que recebe por SMS ou WhatsApp, em qualquer localidade nas estradas brasileiras.

Também foram criados treinamentos para manter a equipe DAF Assistance sempre atualizada e capacitada para auxiliar o cliente. Desta forma, a central orienta como o motorista pode resolver a dúvida ou problema do caminhão ou como ele deve proceder para seguir até a concessionária DAF mais próxima.

VEJA TAMBÉM:

Já em situações mais complexas, uma van equipada com ferramentas de diagnósticos e peças presta o atendimento onde o caminhão estiver, permitindo que ele volte a rodar o mais rápido possível. “Com isso, garantimos aos nossos clientes um atendimento pós-venda de alto padrão de qualidade, ágil e dinâmico para que os caminhões tenham o máximo nível de disponibilidade”, explica Julián Boeira, Gerente de Pós-Venda da DAF Caminhões Brasil.

Outra novidade foi o desenvolvimento de um aplicativo para uso exclusivamente dos fornecedores e concessionárias. Com a ferramenta, os profissionais recebem a demanda do cliente e rastreiam as oficinas móveis durante todo o atendimento. “Isso traz benefícios como a facilidade da gestão de follow-up entre as partes e a gestão de quilômetros rodados pelo mecânico. O motorista também tem a comodidade de acompanhar e saber a que horas o mecânico chegará para a realização do serviço, por exemplo”, esclarece Boeira.

Redação

Recent Posts

Lar Cooperativa expande frota com novos caminhões Volvo

Cooperativa de Medianeira adquire 80 veículos e reforça sua política de modernização da frota, alcançando…

2 dias ago

Marcopolo entrega primeiro ônibus 100% elétrico para Monterrey

Entrega do veículo marca início de um projeto de mobilidade urbana sustentável com 45 unidades…

3 dias ago

Volvo amplia frota da Auto Viação Marechal com novos ônibus B320R

Veículos modernos irão operar nas rotas de Brasília, interligando a capital federal às cidades de…

4 dias ago

John Deere lança escavadeiras das séries G e P

Novos modelos trazem economia de combustível, maior vida útil e tecnologias avançadas para o setor…

5 dias ago

VW amplia segurança e eficiência nos gigantes Meteor com freio retarder

Novo sistema otimiza o custo operacional, aumenta a vida útil dos componentes e contribui para…

6 dias ago

Volvo testa caminhões elétricos em operação logística de sua fábrica no Paraná

Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…

2 semanas ago