DAF Caminhões celebra sete anos de atuação no mercado brasileiro

Com fábrica localizada em Ponta Grossa (PR), DAF Caminhões iniciou suas operações em outubro de 2013

Comemorando sete anos de operação no mercado brasileiro, a DAF Caminhões comemora a data com o Novo XF que segundo a marca elevou o patamar de extrapesados no Brasil, com mais segurança, conforto, dirigibilidade e economia de combustível. Recentemente, a marca holandesa também celebrou 10 mil caminhões emplacados rodando pelas estradas brasileiras.

VEJA TAMBÉM:

“O ano de 2020 é muito especial para a DAF. Independentemente do momento que o país vive, temos muito orgulho de todo o nosso crescimento, enquanto profissionais e empresa, para o desenvolvimento de produtos cada vez melhores e que atendam sempre às necessidades de nossos clientes. Durante esses sete anos, evoluímos em um ritmo acelerado e, neste ano, mantivemos a nossa estratégia de longo prazo com o mercado brasileiro. A maior prova disso é o novo XF, que tem grande relevância em nosso objetivo de nos solidificarmos ainda mais com as qualidades de robustez, conforto e baixo custo operacional”

Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil
DAF Caminhões sete anos de Brasil
Foto | DAF/Divulgação

41 pontos de atendimento

A DAF Caminhões conta atualmente com 41 pontos de atendimento, dos quais 33 são concessionárias, cinco Postos de Serviço Autorizado e mais três Lojas TRP. A marca diz que sua meta é ampliar sua rede nos próximos anos para proporcionar uma experiência cada vez mais assertiva para os clientes e também em manter o seu portfólio atualizado e compatível com as necessidades locais para manter-se como referência no segmento de pesados.

Histórico

A empresa chegou ao Brasil em 2011 e, dois anos depois, inaugurou sua fábrica em Ponta Grossa, no Paraná, em um terreno de 2,3 milhões de m², a maior área do Grupo PACCAR. O espaço destinado à fábrica possui 270 mil m² e conta com aproximadamente 500 funcionários.

Na unidade, a empresa iniciou esse ano a produção do novo XF. Além disso, fabrica o XF105, desde 2013, e o pesado CF85, desde 2015. Desde novembro de 2015, a planta também produz os motores PACCAR MX, que equipam os caminhões nacionais DAF. Em 2017, foram lançadas as versões fora de estrada, desenvolvidas em parceria com a sede na Holanda.

Siga as redes sociais do Autos Pesados