Foto | DAF/Divulgação
A DAF Caminhões Brasil comemora a venda do caminhão de número 10 mil no Brasil. A unidade faz parte de uma negociação entre a MacPonta Caminhões e a Transcocamar, empresa da Cocamar – Cooperativa Agroindustrial. A DAF também celebra o aumento de participação no mercado de pesados (acima de 40 ton.).
A Cocamar comprou 21 unidades dos modelos XF 6×2 e 6×4, que se somam as oito unidades DAF que a empresa já conta em sua frota, configuradas para atender às demandas do cliente.
A transportadora conta com mais de 80 pontos no Brasil, com atuação no norte e noroeste do Paraná, oeste Paulista e sudoeste do Mato Grosso do Sul. Atualmente, são 15 mil associados, que atuam na produção de soja, milho, trigo, café e laranja. A Transcocamar surgiu em 1992 e, além de atuar no segmento de transporte rodoviário de cargas para a cooperativa, opera também como locadora de veículos leves e pesados.
“Estamos muito felizes em chegar ao marco de 10 mil caminhões DAF rodando pelo Brasil. O ano de 2020 começou com excelentes resultados, com o XF em terceiro lugar em vendas na sua categoria. Mesmo diante do cenário atual, estamos trabalhando fortemente e aumentando a nossa participação no mercado, inclusive, com recordes de venda históricos para a DAF no país”
Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil
De acordo com a DAF, a MacPonta Caminhões foi a primeira concessionária da marca no Brasil, estabelecida em Ponta Grossa, no Paraná. Hoje, já são quatro unidades, localizadas em Marialva (PR), Boituva (SP) e Sumaré (SP), além da sede, em Ponta Grossa. O Grupo cobre uma região de 225 municípios no Sul e Sudeste do país.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.