PACCAR Parts

PACCAR Parts ultrapassa R$ 240 milhões em vendas digitais no Brasil

E-commerce DAF Webshop impulsiona estratégias de crescimento e avanço tecnológico no mercado de pós-venda automotivo

Foto | Paccar Parts/Divulgação – PACCAR Parts ultrapassa R$ 240 milhões em vendas digitais

A PACCAR Parts, referência no setor de pós-venda para caminhões, carretas e ônibus, alcançou um marco expressivo em 2024, superando R$ 240 milhões em vendas de peças por meio de sua plataforma digital, o DAF Webshop. Desde o lançamento, em 2020, a ferramenta se consolidou como um canal essencial para a companhia no Brasil, oferecendo um portfólio com mais de 30 mil itens das linhas DAF e TRP Multimarcas.

“Esta é uma grande celebração para a PACCAR Parts. O e-commerce foi fundamental no fortalecimento da companhia no mercado brasileiro, especialmente durante esse período de transformação digital. Desenhamos estratégias que foram assertivas, mantendo o investimento constante na plataforma para entregar uma experiência completa ao cliente. Temos um catálogo de produtos de fácil acesso, que possibilita uma compra mais personalizada em poucos cliques, e podemos falar que os produtos da PACCAR Parts estão em todo o Brasil e o DAF Webshop ajudou nessa expansão geográfica”, afirma Antenor Frasson, Diretor Geral PACCAR Parts América Latina.

O DAF Webshop não apenas ampliou as vendas digitais, mas também otimizou os processos internos da PACCAR Parts. Integrada aos Centros de Distribuição da empresa e à rede de concessionárias DAF, a plataforma utiliza inteligência artificial para automação de tarefas e aprimoramento operacional. A automação permite maior agilidade na entrega das peças, sem abrir mão do atendimento humano.

“Priorizamos o atendimento rápido para garantir a satisfação dos nossos clientes, e o investimento em tecnologias avançadas e capacitação da equipe ampliam essa nossa disponibilidade”, comenta Orli Tafner, Gerente de Marketing Services da PACCAR Parts. “Também contamos com o PARTS SCAN, que, por meio de Inteligência Artificial, agiliza a busca por itens do catálogo. Com uma foto do código da peça, da caixa do produto ou até mesmo uma anotação em uma folha de papel, nossos clientes obtêm todas as informações técnicas do produto, incluindo estoque, preço e aplicação. Esta é uma tecnologia exclusiva da PACCAR, demonstrando o vanguardismo da companhia em oferecer soluções inovadoras para o mercado automotivo”, completa.

Para assegurar a eficiência na entrega, a PACCAR Parts utiliza um sistema integrado de gerenciamento de armazém, conhecido como MDI. A tecnologia permite controle rigoroso de estoque, rastreamento de pedidos e otimização de rotas. Além disso, concessionárias DAF e lojas TRP funcionam como centros de distribuição regionais, garantindo agilidade na retirada ou envio dos itens adquiridos.

“Nosso objetivo é manter o crescimento e a oferta de diversos produtos para o mercado. Vamos investir em novas tecnologias dentro da plataforma DAF Webshop, como os meios de pagamentos online, e em soluções inovadoras para o Pós-Venda DAF. A plataforma disponibiliza ao consumidor informações técnicas de peças e serviços específicos para cada chassi DAF, além de peças multimarcas TRP para aplicação em várias marcas e modelos de caminhões. Desta forma, facilitamos o dia a dia dos nossos clientes, colocando várias soluções em um só lugar e transformando a experiência integrada com on e off em um processo ágil e inovador no segmento de linha pesada”, finaliza Frasson.

Redação

Recent Posts

Ford F-150 e sua caçamba funcional

Picape combina robustez, apelo esportivo e inovações que elevam a praticidade no transporte de cargas.

1 dia ago

Consórcio Iveco registra crescimento de 21% nas vendas em 2024

Expansão do mercado de veículos pesados impulsiona resultados do setor de consórcios no Brasil.

4 dias ago

Fiat Scudo e Fiorino ganham novas motorizações para 2025

Montadora italiana reforça a competitividade de seus utilitários leves com foco em performance e custo-benefício.

5 dias ago

FPT Industrial lança motor R38 na América Latina

Nova motorização promete eficiência e integração com o portfólio da marca, mirando aplicações diversificadas no…

6 dias ago

Peugeot aposta em eficiência com novas motorizações para Partner Rapid e Expert

Modelos recebem atualizações que aliam potência, economia e tecnologia para atender ao mercado de utilitários…

6 dias ago

Citroën Jumpy 2025 estreia com motor mais potente e economia aprimorada

Veículo urbano leve ganha melhorias em performance e versatilidade para se consolidar no mercado.

7 dias ago