Comerando 30 anos do Rally dos Sertões e o bicentenário da Independência do Brasil, ação social tem patrocínio da FPT Industrial
Em conjunto com o Instituto Alpha Lumen, equipe Ello Motorsports, a FPT Industrial patrocinou a abertura do Rally Internacional da Educação. A ação social foi realizada em Bragança Paulista (SP), no dia 23 de julho.
VEJA TAMBÉM:
- FIAT SCUDO 2023 CHEGA EM AGOSTO EM VERSÕES DIESEL E ELÉTRICA
- SCANIA LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DE 65 ANOS DE BRASIL
- IVECO ABRE 250 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA A FÁBRICA DE SETE LAGOAS
- VOLVO CE TESTA CAMINHÃO ARTICULADO MOVIDO A HIDROGÊNIO
Neste ano, o Rally dos Sertões, maior competição do gênero no mundo, completa três décadas de existência e a edição comemorativa vai reunir os apaixonados pelo esporte automotivo, celebrar o bicentenário da Independência do Brasil e ainda agregar valor educacional ao evento.
O objetivo é conectar as comunidades locais por meio da educação e da tecnologia, com foco na instrução e na conscientização sobre a importância da utilização das energias sustentáveis. A FPT Industrial quer inspirar os envolvidos por meio do aprendizado sobre a cultura do sertão brasileiro, fomentando a educação sustentável deste público.
De acordo com Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul, o intuito é promover ferramentas educacionais junto às comunidades onde o evento acontece, abordando temas como energias e tecnologias sustentáveis, direcionadas à melhoria de vida nas comunidades locais.
Vamos unir forças para inserir e ampliar os horizontes dos participantes por meio da educação, indo além da competição automobilística. Atuamos como agentes transformadores e queremos impactar a vida de jovens e famílias por meio da educação, do conhecimento popular e dos benefícios da tecnologia aplicada
Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul
A proposta é direcionada para estudantes de 4º e 5º anos do Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas e particulares. Será um desafio para promover a inteligência e a criatividade de jovens talentos por meio da Olimpíada do Conhecimento, reconhecendo os pequenos campeões espalhados pelo Brasil que esperam apenas o momento de serem encontrados, dando oportunidade para desenvolverem seu potencial.
Nesta edição a equipe pedagógica da marca atuará nas 14 cidades do percurso do Rally dos Sertões, junto às instituições de ensino. O objetivo é levar na bagagem um olhar que promova educação e mudança. Além do trabalho socioeducacional será realizada uma pesquisa, com crianças e adolescentes, através de um questionário rápido e objetivo preenchido por entrevista. O resultado será utilizado para direcionar novas atuações educativas.
Comentários