Marca se cala sobre o novo IVECO S-Way, mas o caminhão será apresentado nos dias 3 e 4 de novembro
O novo IVECO S-Way chegará para a ser principal novidade da marca italiana no Brasil em 2023. O pesado será apresentado para parte da imprensa especializada nos dias 3 e 4 de novembro, o Autos Pesados não estará presente, fazer jornalismo incomoda o fabricante.
O pesado roda em testes finais por Sete Lagoas (MG) somente com uma camuflagem na dianteira.
O Autos Pesados apurou que a IVECO homologou os modelos: 450 6×2, 480 6×2, 540 6×2 e 540 6×4. Mas inicialmente, o S-Way será comercializado nas configurações 480 4×2, 480 6×2 e 540 6×4.
Futuramente, o IVECO S-Way terá as configurações 450 6×2 e 540 6×2.
O motor do IVECO S-Way será o FPT Cursor 13 Euro 6 que terá três faixas de potência: 450, 480 e 540 cv. O torque não importando potência será sempre 249,8 kgfm. No entanto, o de 450 só estreará futuramente, ele inclusive foi mostrado no treinamento para a rede de concessionários.
Não importando qual será a faixa de potência, o motor Cursor 13 será ligado sempre ao câmbio automatizado de ZF Traxon de 12 marchas.
O S-Way 4×2 terá 3,50 metros de entre-eixos e o eixo traseiro será o Meritor MS23-18X. O modelo 6×2 terá opções de entre-eixos nas medidas 3,20 m e 3,50 m e o eixo será o MS23-18X. Ja a configuração 540 6×4 contará com entre-eixos de 3,50 m e o eixo traseiro Meritor será o MT50-168.
Já a suspensão será sempre metálica para todas as configurações.
O Novo IVECO S-Way virá equipado com controle de estabilidade e tração, aviso de afastamento da faixa de rodagem e frenagem automática de emergência. O pesado também terá tecnologia ADAS com piloto automático (Cruise Control) ACC.
Os protótipos flagrados pelo Autos Pesados também ostentavam faróis em LED.
O novo IVECO S-Way estreará no Brasil com a cabine leito com uma cama e com teto alto. A cabine tem 2,50 metros de largura de 3,80 e 2,25 de comprimento.
2 Comments