Larco Petróleo moderniza frota com 75 unidades do IVECO S-Way

Parceria estratégica fortalece operações da Larco no setor de distribuição de combustíveis, ampliando a presença do extrapesado premium S-Way em grandes frotas brasileiras.

Larco Petróleo adquire 75 IVECO S-Way para expansão operacional
Foto | IVECO/Divulgação – O S-Way está disponível nas versões 480 cv (4×2), 480 cv (6×2) e 540 cv (6×4)

A Larco Petróleo, atuante no setor de distribuição de combustíveis no Brasil, deu um passo importante para modernizar sua operação ao adquirir 75 unidades do modelo S-Way da IVECO. A nova parceria estratégica visa fortalecer as atividades da empresa, que contará com o extrapesado premium para otimizar suas missões de coleta em usinas produtoras de biocombustíveis, movimentação nos portos e transferências entre suas bases.

VEJA TAMBÉM:

Segundo George Carloto, gerente Comercial da IVECO, “esta aplicação chancela a versatilidade, a resistência e a alta performance do SWAY, com destaque para o baixo consumo de combustível e para o melhor TCO do mercado. Quem testa o nosso pesado confere o alto nível do produto e decide pela sua aquisição”.

A decisão de adquirir o S-Way 540cv foi baseada em uma análise detalhada das necessidades técnicas e operacionais da Larco, como explicou Cyro Souza, diretor de Transportes da empresa. “Os S-Way 540cv foram escolhidos depois de uma avaliação criteriosa onde consideramos critérios decisórios a exemplo das demandas técnicas e operacionais da atividade da Larco, os relatos de suporte de pós-venda que obtivemos de parceiros transportadores na nossa operação, a relação equilibrada entre preço, custos de manutenção e indicativo de consumo de combustível e o design e tecnologia embarcada que atendem aos atuais padrões comparativos de mercado”, destacou. Souza também afirmou que a escolha da IVECO foi feita considerando que “o caminhão foi o que melhor atendeu às nossas demandas e critérios de escolha. O nosso desejo é que se construa, ao longo dessa jornada, uma relação de parceria promissora entre as nossas empresas. Esse foi só o primeiro passo”.

Com mais de 24 anos de atuação, a Larco Petróleo opera em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal, utilizando uma frota própria de mais de 400 veículos. A aliança com a IVECO reforça o posicionamento da empresa no setor, preparando-a para responder às crescentes demandas do mercado nacional com ainda mais confiabilidade.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, destaca que essa negociação amplia a presença do S-Way em grandes frotas. “Desenvolvemos e produzimos o melhor caminhão pesado de todos os tempos da marca, o S-Way, e estamos conquistando a confiança de clientes importantes como os nossos parceiros da Larco, grupo que se destaca no segmento de transporte de combustível no nordeste brasileiro”, diz Querichelli.

Marcio ressalta que atualmente a IVECO, que mantém crescimento sustentável nos últimos anos, se consolida, cada vez mais, como a montadora de veículos comerciais com o portfólio de produtos mais completo da América Latina. “Essa é uma vantagem estratégica que temos para continuar avançando com força no mercado de transportes”, conclui.

O IVECO S-Way está disponível em diferentes versões, incluindo 480 cv (4×2), 480 cv (6×2) e 540 cv (6×4), atendendo a diversas demandas do transporte rodoviário de cargas. Além de oferecer conforto e confiabilidade, o modelo traz um pacote avançado de soluções de conectividade através do IVECO ON, que facilita a gestão de frotas e a manutenção, incorporando tecnologias como inteligência artificial para aprimorar a experiência na estrada.

Para potencializar ainda mais a qualidade do S-Way, a IVECO investiu na capacitação de seus profissionais através da IVECO Academy, que oferece treinamentos como a Scuderia S-Way, focado na especialização dos vendedores, e o programa Eco Driver, que capacita os clientes para uma condução econômica, gerando até 18% de redução no consumo de combustível por quilômetro rodado. O S-Way está disponível em concessionárias IVECO por todo o território nacional.