Caminhões Mercedes-Benz Atego ganham espaço na frota da Fermaq

Caminhão teve seu visual renovado recentemente com linhas inspiradas no Mercedes-Benz Actros

Fermaq utiliza Mercedes-Benz Atego para obras de terraplenagem no Mato Grosso do Sul
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação – Cliente conta com cerca de 100 caminhões na frota, todos da marca Mercedes-Benz, a maioria basculantes para severas operações fora de estrada

Os caminhões Mercedes-Benz Atego têm se consolidado na frota da Fermaq Terraplenagem e Locações de Equipamentos, empresa de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. A Fermaq, que opera no setor florestal e da construção, possui cerca de 100 caminhões da marca, a maioria sendo modelos Atego basculante para operações fora de estrada, além de veículos de apoio, como caminhões-pipa e lubrificantes.

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A frota da Fermaq inclui modelos Atego Euro 6 e Euro 5, e recentemente foram adquiridas duas unidades do novo Atego 2730 6×4. A venda foi realizada pelo concessionário Aoki de Três Lagoas, com parte do financiamento por meio do Banco Mercedes-Benz.

“Na Fermaq, qualidade e excelência não são apenas palavras, são compromissos inegociáveis. Por isso, optamos pelo Atego 2730 6×4 da Mercedes-Benz para ampliar a nossa frota. Com sua robustez, tecnologia avançada e disponibilidade, estamos preparados para enfrentar os desafios do setor florestal com sucesso”, afirmou Fernando Rodrigues, proprietário da Fermaq. “Nesse sentido, contamos também com o relacionamento sólido com a Mercedes-Benz e a Aoki, com transparência e que ouve o cliente”.

A escolha do Atego para as obras de terraplenagem baseia-se em outras vantagens destacadas pelo cliente. “Além da robustez, tecnologia e maior disponibilidade do caminhão, nossa tranquilidade vem ainda da assistência técnica de imediato, valor de revenda e menor consumo, conseguindo um menor custo operacional”, conclui Fernando Rodrigues.

“O Atego mostra, de forma consistente, que é pau para toda obra e isso fica evidente nas severas operações fora de estrada da terraplenagem e obras de estradas”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “A aprovação e a satisfação da Fermaq com nosso caminhão, uma empresa que é referência do setor no Mato Grosso do Sul, nos indicam que estamos no caminho certo ao oferecer um produto eficiente e rentável, com um suporte pós-venda essencial para as operações do cliente”.

“Com a nova versão, lançada em fevereiro deste ano, o Atego ganhou ainda mais evidência nas estradas e nas ruas por sua modernidade, reforçando uma identidade visual alinhada às famílias de extrapesados Actros e Arocs. Além disso, essa novidade assegura maior robustez e menor custo de manutenção para os nossos clientes, valorizando sua frota e aumentando o valor de revenda do veículo”, destaca Jefferson Ferrarez.

De acordo com o executivo, a renovação do Atego é mais um resultado concreto do compromisso “As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”. “Ou seja, continuamos avançando sempre. A gente não para de evoluir e de inovar. Essas novidades chegaram ao mercado no momento especial em que o Atego completa 20 anos no Brasil. Uma linha de caminhões com a estrela de três pontas, com permanente sucesso junto a frotistas, transportadores e autônomos por sua versatilidade de aplicação e flexibilidade na oferta de vários modelos, versões e itens de configuração. Assim, atende todas as demandas dos nossos clientes com qualidade e rentabilidade”.

O Atego rodoviário e urbano chegou ao mercado com uma frente mais moderna, identificada com a família Actros. Entre as novidades incluem-se novo defletor de ar com atualização aerodinâmica, novo spoiler frontal com farol de neblina opcional na versão rodoviária, grade frontal robusta com design do Actros e para-choque com acabamento termoplástico, que traz modernidade ao design e robustez da estrutura metálica tubular, mantendo a modularidade para simplificação de eventual manutenção. A otimização dos elementos, com design mais clean, também assegura maior robustez de fixação.

Os faróis modulares permitem substituição individual dos módulos trazendo menor custo de manutenção. Esses módulos são os mesmos aplicados aos caminhões da Linha Accelo, o que favorece a intercambiabilidade de peças e componentes, diminuindo o custo de manutenção.

O Atego para operações fora de estrada ganhou um design mais robusto, seguindo a identidade dos extrapesados da Linha Arocs. Destaque para a nova grade, defletor de ar, para-choque com estrutura metálica tubular, faróis modulares com substituição individual dos módulos, elementos com design mais clean para maior robustez de fixação e protetores de faróis.

O design robusto da versão off-road está disponível, como opcional, para os modelos urbanos, rodoviários e vocacionais por meio do Pacote Robustez. A principal vantagem destes itens está no aumento do ângulo de entrada do veículo (até 5 graus), que facilita a operação em ruas e estradas com buracos, lombadas e terra, oferecendo menos riscos de quebras e aumentando a disponibilidade do caminhão.

Os caminhões Mercedes-Benz Atego são reconhecidos no transporte e logística pela força, robustez, resistência, tecnologia, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto e segurança para o motorista.

“Os caminhões médios, semipesados e extrapesados da Linha Atego se destacam também por sua versatilidade nas aplicações urbanas e de curtas e médias distâncias rodoviárias, bem como nas operações fora de estrada”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Desta maneira, proporcionam um excelente custo/benefício para os clientes que buscam veículos para as mais diversas atividades de transporte, ganhando assim, cada vez mais, a aprovação de motoristas e frotistas”.

Fermaq utiliza Mercedes-Benz Atego para obras de terraplenagem no Mato Grosso do Sul
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Consolidando um diferencial de mercado, a Linha Atego segue oferecendo quatro versões de cabinas para mais opções de escolha pelos clientes: Standard, Estendida, Leito Teto Alto e Leito Teto Baixo.

Também conforme a demanda do cliente, a Mercedes-Benz, por meio do CTC (Custom Tailored Center – Centro de Customização), oferece uma série de possibilidades para os veículos, com destaque para a suspensão pneumática que proporciona mais produtividade, conforto e robustez.