A Mercedes-Benz fechou o primeiro quadrimestre de 2021 na liderança de caminhões leves. A marca alemã emplacou mais de duas mil unidades, com destaque para a linha Accelo, com 1.957 unidades licenciadas de janeiro a abril. Segundo a marca, a participação do Accelo é de aproximadamente 60%.
VEJA TAMBÉM:
Nos primeiros quatro meses do ano, o Accelo 1016, com 1.141 unidades, foi o modelo mais vendido no País no segmento de leves. Já o Accelo 815 teve 815 unidades emplacadas, ocupando a terceira posição no total geral do segmento.
A região Sudeste foi a que mais adquiriu caminhões leves Accelo nos quatro primeiros meses de 2021, com 893 unidades. Em seguida vieram o Sul (443 unidades) e o Nordeste (415 unidades).
“Esse volume de 1.957 caminhões Accelo emplacados em 2021 é 50% maior em relação às 1.304 unidades do mesmo período do ano passado”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Distribuição urbana, VUC, comércio eletrônico, transporte de bebidas e setor hortifrutigranjeiro puxam as vendas de leves no País No entanto, a versatilidade do Accelo torna nossos caminhões indicados também para mais aplicações, como carga seca, baú frigorífico, isotérmico e de alumínio, plataforma de autossocorro e outros”.
“A categoria de leves é muito competitiva, com um universo bastante diversificado de clientes, desde aqueles que focam mais o preço do caminhão, como aqueles que fazem gestão de frota, olhando para preço e também custos operacionais, investindo em tecnologias que tragam mais economia, conforto e segurança”, diz Ari de Carvalho. “Nossa linha Accelo tem produtos para cada perfil de cliente, seja com modelos básicos ou mais completos, como o Accelo top de linha com câmbio automatizado, cabina estendida, banco do motorista pneumático, tanque auxiliar de 150 litros, ar condicionado, vidro e espelhos com acionamentos elétricos e vários outros itens”.
Comentários