Equipe ASG Motorsport corre na Copa Truck com o caminhão Mercedes-Benz Actros com 1.250 cavalos de potência
No dia 10 de julho, a cidade de Londrina (PR) recebe a 5ª etapa da Copa Truck 2022. No Autódromo Internacional Ayrton Senna, a equipe ASG e seus pilotos colocaram à prova os 1.250 cv de potência dos caminhões da Mercedes-Benz Actros.
VEJA TAMBÉM:
- FIAT SCUDO 2023 CHEGA EM AGOSTO EM VERSÕES DIESEL E ELÉTRICA
- SCANIA LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DE 65 ANOS DE BRASIL
- IVECO ABRE 250 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA A FÁBRICA DE SETE LAGOAS
- VOLVO CE TESTA CAMINHÃO ARTICULADO MOVIDO A HIDROGÊNIO
“Com 3.055 metros de extensão, o Autódromo de Londrina se caracteriza por ser extremamente técnico e travado, proporcionando médias de velocidade mais baixas por volta”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso exige ainda mais competitividade dos pilotos e confiabilidade dos caminhões, o que sempre é entregue pela equipe ASG e pelos nossos caminhões Actros”.
Com as quatro vitórias nas oito provas das etapas já disputadas nesta temporada (1ª e 2ª etapas em Santa Cruz do Sul/RS, 3ª etapa em Interlagos/SP e 4ª etapa em Goiânia/GO), além de outras colocações, Wellington Cirino (#6) acumula 133 pontos na classificação geral entre os pilotos, ocupando a segunda posição na tabela, apenas a 6 pontos do primeiro colocado. Entre as marcas, a Mercedes-Benz está em segundo lugar, com 249 pontos.
A quinta vitória da equipe ASG Motorsport este ano, com o Mercedes-Benz Actros, foi obtida por Roberval Andrade (#15) na 2ª etapa em Santa Cruz do Sul.
Entre as marcas ligadas à Mercedes-Benz que patrocinam Roberval Andrade e Wellington Cirino estão o FleetBoard, Peças Genuínas, RENOV, Alliance, Mercedes Club, Movimento “A Voz Delas” e SelecTrucks, além do Consórcio Mercedes-Benz.
A parceria da Mercedes-Benz com a ASG envolve o fornecimento de peças ao longo do ano e apoio da Engenharia da Empresa na parametrização dos motores de acordo com cada etapa e pista.
Na Copa Truck 2022, a Mercedes-Benz também apoia, individualmente, o piloto Danilo Dirani (#28), da PP Motorsport, por meio do fornecimento de peças.
A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor Mercedes-Benz do Actros nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação a um caminhão de série utilizado no transporte de carga. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro frente aos modelos dos clientes. Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos, que chegam a mais de 200 km/h, e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck.
Transmissão
As duas provas da 5ª etapa de 2022, em Londrina, serão transmitidas pela Band na TV aberta e pelo SporTV nos canais por assinatura. Os fãs das corridas de caminhões também poderão acessar as redes sociais oficiais da Copa Truck no YouTube e no Facebook.
A largada da Prova 1 está prevista para 13h10, com a Prova 2 tendo sequência sem parada nos boxes, apenas com a inversão, na própria pista, das posições no grid entre os 8 primeiros colocados da Prova 1.
Comentários