Mercedes-Benz amplia linha Atego com novos extrapesados

Montadora amplia sua oferta de caminhões com o lançamento dos modelos Atego 1933 e 3133, oferecendo maior versatilidade e reforçando a robustez da marca no mercado

Mercedes-Benz Atego 3133 de frente na cor verde
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação – Mercedes-Benz Atego 3133

A Mercedes-Benz anunciou a ampliação de sua linha de caminhões Atego com o lançamento dos novos modelos extrapesados 1933 4×2 on-road (cavalo mecânico) e 3133 6×4 off-road. Com a inclusão desses veículos, a marca passa a oferecer 13 modelos da linha Atego, abrangendo desde caminhões médios até extrapesados, com diversas configurações de cabinas, tração e itens de desempenho.

VEJA TAMBÉM:

“Com o lançamento dos caminhões Atego 1933 e 3133, passamos a cobrir importantes segmentos que antes eram atendidos pelos veículos Axor, que fizeram história no País pela sua robustez e baixo custo operacional”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de preservar os atributos do Axor amplamente reconhecidos pelos transportadores e motoristas, os novos Atego agregam mais robustez, tecnologia, modernidade, segurança e conforto, além de menor custo de manutenção”.
A Linha Atego, que já representa cerca de 40% das vendas de caminhões da Mercedes-Benz no Brasil, tornou-se a maior família de modelos no portfólio da marca. Somente no segmento de semipesados, a Mercedes-Benz atingiu 28% de participação de mercado no primeiro semestre de 2024, com mais de 3.700 unidades emplacadas.

Mercedes-Benz Atego-1933
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação – Mercedes-Benz Atego-1933

Atego 1933: Desenvolvido para operações de logística e transporte de curtas e médias distâncias, o modelo 1933 LS 4×2 é indicado para cargas fracionadas, volumosas e leves. Equipado com o motor OM 926 LA BlueTec 6 de 321 cavalos e com a caixa de mudanças automatizada Mercedes-Benz Powershift Advanced G211 de 12 velocidades, o caminhão promete mais robustez e menor consumo de combustível. O veículo oferece ainda opções de tanques de diesel de 300 a 890 litros, gerando maior autonomia conforme a necessidade da aplicação.

Atego 3133: Voltado para construção, mineração e apoio no campo, o Atego 3133 6×4 traz a qualidade dos caminhões off-road da Mercedes-Benz, sendo oferecido nas versões plataforma, basculante e betoneira. Com o mesmo motor do Axor 3133, agora compatível com a legislação Proconve P8 (Euro 6), o modelo destaca-se pela robustez e capacidade de atuar em aplicações severas, como construção civil e mineração.

Ambos os modelos seguem a nova identidade visual dos caminhões Atego, com design inspirado na linha Actros para as versões rodoviárias e na linha Arocs para as versões off-road, além de um conjunto de tecnologias de segurança avançadas.