Mercedes-Benz Caminhões

Serviço Dedicado Mercedes-Benz leva reparo onde o cliente está

Pacotes de serviços oferece mecânico na sede da empresa para manutenções corretivas e preventivas

Foto | Mercedes-Benz/Divulgação – Sem necessidade de deslocamento dos veículos para a oficina do concessionário, o cliente reduz os custos com combustível

Buscando oferecer o melhor conjunto de soluções para seus clientes, a Mercedes-Benz oferece o Serviço Dedicado em todos os estados brasileiros no qual os operadores podem ter sua frota reparada na sede de sua empresa. 

De acordo com a Mercedes-Benz, depois de analisar o perfil do cliente é definido o modelo mais adequado a ser implantado, que pode ser um mecânico fixo integral ou por demanda, uma oficina volante ou uma consultoria dedicada.

O conceito é muito simples: ao invés do cliente ir até o concessionário é o concessionário que vai até o cliente. Com base nesse modelo inovador de parceria, a frota é gerenciada por quem mais entende de Mercedes-Benz: os profissionais da nossa Rede, que são treinados pela fábrica e especializados em caminhões e ônibus da marca 

Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil

 Quem utiliza esse serviço diferenciado da Mercedes-Benz e revela total satisfação é a Superior Transportes, da cidade de Serra, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Há mais de três anos, o cliente escolheu a modalidade do Mecânico Dedicado. Como decorrência, um profissional da Vitória Diesel, concessionário local, trabalha cinco dias da semana na oficina dessa empresa de transportes rodoviários de cargas em geral e especializadas.

“A matriz da nossa empresa fica a aproximadamente 40 km da Vitória Diesel. Como temos cerca de 130 caminhões extrapesados Mercedes-Benz na frota, entre modelos Actros e Axor, economizamos diesel porque não há deslocamento dos veículos até a oficina do concessionário quando precisamos fazer as manutenções preventivas e corretivas”, afirma Patrick Ewald, gerente de manutenção da Superior Transportes. “Quem realiza esses serviços na nossa oficina é o Pedro, mecânico da Vitória Diesel, com apoio dos nossos funcionários, o que agiliza a liberação dos caminhões para as nossas operações de transporte e garante disponibilidade da frota. Em média, são cinco veículos a cada dois dias. Quando os reparos são mais complexos, recorremos à estrutura do concessionário”.

Foto | Mercedes-Benz/Divulgação – Técnicos qualificados, garantia dos serviços e padronização nos processos de manutenção

Em parceria com a Vitória Diesel, a Superior Transportes mantém um estoque de peças em sua oficina, que são utilizadas pelo mecânico dedicado e o cliente conforme a necessidade, evitando assim esperas na entrega das principais peças consumidas, o que contribui para o aumento da disponibilidade dos veículos.

O cliente também conta com o equipamento de diagnóstico Star Diagnosis Mercedes-Benz, que fica dedicado na empresa para agilizar diagnósticos e resoluções das eventuais falhas técnicas. Com recursos como esses, a Vitória Diesel sempre busca melhorar os serviços de acordo com as necessidades do cliente.

Fleetboard

Além do Mecânico Dedicado, a Superior Transportes conta com os serviços de telemetria de fábrica, o Fleetboard da Mercedes-Benz, para todos os veículos da frota, que são monitorados remotamente pela Vitória Diesel. Aliás, o cliente é um dos parceiros pioneiros do concessionário no Projeto Conectados, iniciativa inovadora, criada há quatro anos, que consolidou-se como um case de sucesso no uso dos avançados recursos do Fleetboard. A equipe da revenda faz o monitoramento e também o agendamento ativo de serviço dos caminhões de clientes. Ela identifica a necessidade de manutenção ou reparo, analisa a ocorrência e contata o responsável pela frota para oferecer a melhor solução para cada necessidade.

Com essa ação proativa, a Vitória Diesel proporciona um aumento de eficiência e economia para empresas de transporte. Por meio desse serviço, são alcançados redução no consumo de combustível e melhoria na utilização dos freios de serviço, com redução de desgaste das lonas de freio, além de melhoria no estilo de condução segura.

Redação

Recent Posts

Lar Cooperativa expande frota com novos caminhões Volvo

Cooperativa de Medianeira adquire 80 veículos e reforça sua política de modernização da frota, alcançando…

2 dias ago

Marcopolo entrega primeiro ônibus 100% elétrico para Monterrey

Entrega do veículo marca início de um projeto de mobilidade urbana sustentável com 45 unidades…

3 dias ago

Volvo amplia frota da Auto Viação Marechal com novos ônibus B320R

Veículos modernos irão operar nas rotas de Brasília, interligando a capital federal às cidades de…

4 dias ago

John Deere lança escavadeiras das séries G e P

Novos modelos trazem economia de combustível, maior vida útil e tecnologias avançadas para o setor…

5 dias ago

VW amplia segurança e eficiência nos gigantes Meteor com freio retarder

Novo sistema otimiza o custo operacional, aumenta a vida útil dos componentes e contribui para…

6 dias ago

Volvo testa caminhões elétricos em operação logística de sua fábrica no Paraná

Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…

2 semanas ago