Caminhões

Otimista, Scania prevê crescimento em 2021 e investirá R$ 1,4 bilhão

Scania espera crescer em 2021 e uma das apostas da marca de caminhões será no atendimento ao setor agrícola

Foto | Scania/Divulgação

A Scania quer crescer em 2021. A projeção da indústria é de elevação de 15% sobre 2020. No entanto, a marca sueca quer chegar a 20% de alta, apesar de o cenário econômico ainda mostrar incertezas e também pela inconclusão da crise sanitária provocada pela pandemia do Covid-19.

Mesmo assim, a marca está confiante e acredita que as lições de 2020 serão fundamentais para os próximos passos da fabricante que anunciou investimentos de R$ 1,4 bilhão até 2024.

O ano de 2020 trouxe ensinamentos para o resto da vida. Aprendemos como nunca em vários sentidos, e o mercado precisou passar por mudanças que chegariam nos próximos anos, como as vendas virtuais. Houve também uma retomada verde que acelerou a busca por alternativas sustentáveis, e nossa solução a gás chegou a 70 unidades vendidas. Por outro lado, o relacionamento com os clientes atingiu um nível altíssimo de parceria; e ficou comprovado que a Scania e sua rede atuam de forma diferenciada na relação com eles

Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

Uma das apostas da Scania será o atendimento ao setor agrícola, que segue aquecido. “O agro será o maior comprador novamente, seguido da indústria, que vem retomando sua capacidade produtiva. O cliente busca cada vez mais rentabilidade e encontra na Nova Geração a maior economia de combustível. E o que já era bom ficará ainda melhor com o novo patamar de 20% de redução de consumo com o lançamento do acelerador inteligente”, diz Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.

Ônibus

Até mesmo o setor de transporte de passageiros, que foi duramente impactado pela paralisação das empresas de transporte urbanos e rodoviários, promete dias melhores em 2021. “Segundo a Anfavea, a previsão é de 13% de alta do mercado, ainda que as incertezas do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 impedem uma visão mais ampla do potencial de vendas. As soluções financeiras da Scania, Banco e Consórcio continuarão dando todo o apoio de crédito ao cliente”, conta Fábio D´Angelo, gerente de Vendas de Soluções para Mobilidade da Scania no Brasil.

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

5 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago