Scania

Caminhões Scania a GNV tem taxa de 0,99% no financiamento

Chamado de CDC Verde, a taxa é ofertado pelo Scania Banco para clientes interessados em comprar caminhões movidos a combustíveis mais sustentáveis

Foto | Scania/Divulgação – Caminhões Scania a GNV tem taxa de 0,99% no financiamento pelo Banco Scania

Interessados em comprar os caminhões Scania movidos a gás natural veicular e/ou biometano no Brasil passam a contar com o CDC Verde que oferece financiamento com taxa de 0,99%. 

A nova modalidade de financiamento é uma parceria da Scania e do Scania Banco para estimular a opção dos clientes pela aquisição de produtos que colaboram para a descarbonização do transporte de cargas.

De acordo com o diretor comercial do Scania Banco, Fábio D´Angelo, a iniciativa marca o posicionamento dos Serviços Financeiros da empresa. “Falar sobre sustentabilidade vai muito além dos veículos, pois precisamos criar diversas condições para que esses produtos cheguem aos clientes. O ‘CDC Verde’ incentiva, com esta taxa especial reduzida, a adoção  de novas frotas que gerem menos emissões ao meio ambiente e diminuam o impacto no fluxo de caixa do cliente.”

De acordo com o Scania Banco, o ‘CDC Verde’ já pode ser contratado nos concessionários da marca por tempo indeterminado, para qualquer prazo até 60 meses.

O uso do gás natural permite uma redução significativa de poluentes na atmosfera. Em relação ao diesel, o veículo a gás emite um índice menor de CO2 (dióxido de carbono, o gás que provoca o efeito estufa). Abastecido de biometano o índice pode chegar a até 90%. Os benefícios também estão ligados diretamente à saúde da população em razão da diminuição de óxidos de nitrogênio (NOx) e de material particulado, que são muito inferiores na comparação ao diesel.

Os modelos têm motor do Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) e movidos 100% a gás e/ou biometano, ou mistura de ambos. Não são convertidos do diesel para o gás, têm garantia de fábrica, tecnologia confiável e segura, desempenho consistente e força semelhante aos similares a diesel, além de serem mais silenciosos. A segurança é total em caso de acidentes ou explosão. Os cilindros e válvulas são certificados pelo Inmetro (em conformidade com a lei). São três válvulas (vazão, pressão e temperatura) que liberam o gás em caso de anomalia em um destes três quesitos. Os cilindros são extremamente robustos (o material é de ogivas de mísseis). Em caso de incêndio ou batida o gás é liberado para a atmosfera e se dissolve sem perigo de explosão ao contrário de um veículo similar abastecido a diesel que é mais perigoso, pois o líquido fica no chão ou pode se espalhar ao longo do implemento (caminhão) ou da carroceria (ônibus).

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

3 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

4 semanas ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago