Scania

Linha Scania Plus registra mil caminhões vendidos

Linha de caminhões Scania Plus é formada por modelos Euro 6 com potências de 450 cv e 540 cv

Foto | Scania/Divulgação – Scania R 450 Plus

Lançados em 26 de maio, os caminhões Scania Plus já somam 1.000 unidades comercializadas em apenas um mês de vendas. A linha é equipada com motores P8/Euro 6 com potências de 450 cv e 540 cv. 

A gama Plus já nasceu um sucesso absoluto. Vender já no primeiro mês 1.000 modelos comprova a nossa acertada estratégia de atender a um pedido dos clientes por uma solução intermediária ao Super, com um custo de aquisição mais competitivo. O Plus se encaixa perfeitamente neste momento em que os clientes estão adaptando seus custos aos preços da linha Euro 6, que traz muito mais economia de combustível. Vamos continuar tendo o cliente sempre em primeiro lugar. Parceria de verdade é olhar o mercado com os olhos do cliente, entender suas dificuldades e entregar exatamente a solução que ele precisa

Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania Operações Comerciais Brasil

A gama de caminhões Scania Plus chegou para complementar o mix de modelos rodoviários da marca. Em comparação a geração passada, a Plus promete economia de até 22%.

Os caminhões Scania Plus são vendidos nos modelos: R 450 4×2, R 450 6×2 e R 540 6×4. 

Foto | Scania/Divulgação – Painel do Scania R 450 Plus

O R 450 Plus oferece 450 cavalos de potência, desenvolve torque de 2.350Nm e duas opções de trações, 4×2 e 6×2, que possibilitam atender uma grande diversidade de operações de transporte. Já o R 540 Plus está equipado com propulsor de 540 cavalos, que garante um torque de 2.700Nm e tração 6×4, ideal para composições de nove eixos. 

Os motores são Euro 6 de 13 litros e  saem de fábrica com freio auxiliar Scania Retarder de 4.100Nm de potência de frenagem, caixa Scania Opticruise GRS905R e freio de exaustão. 

Pacotes

O Segurança oferece airbag no volante, airbag lateral de cortina (motorista) um item exclusivo da marca, AEB (frenagem de emergência avançada), LDW (aviso de saída de faixa), farol H7 e faróis no teto. Já o Conforto dispõe de cabine Highline, geladeira e multimídia com Bluetooth. Por fim, o pacote Eficiência é composto por defletores laterais e no teto. 

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

5 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago