Foto | Scania/Divulgação
O mercado europeu passa a contar com novo motor V8 da Scania com faixas de potência de 530, 590, 660 e 770 cavalos. Aliás, com o 770 cv a marca recupera a posição de ter o caminhão mais potente do mundo. Por enquanto, não há previsão da motorização chegar ao Brasil, que conta com o propulsor V8 de 620cv da Nova Geração de caminhões, lançada no final de 2018.
Os novos motores V8 tiveram melhoria considerável de eficiência de combustível. Em comparação com a geração anterior, a economia total pode chegar a 6%, ou até mais nas condições certas, quando a nova caixa de câmbio é incluída no trem-de-força.
“Ao decidir mudar nossa linha para oferecer um transporte livre de combustíveis fósseis, todos nós devemos fazer tudo para melhorar nossas soluções atuais. A Scania está fazendo uma transição perfeita para um sistema mais sustentável em todo o planeta”
Alexander Vlaskamp, vice-presidente global de Vendas e Marketing da Scania.
Segundo a Scania, a economia de combustível é fruto de um amplo trabalho realizado pelos engenheiros da matriz da Scania, na Suécia, envolvendo tecnologias na vanguarda do desenvolvimento de motores de combustão interna.
Ao todo foram incluídos nos novos motores 70 novas peças, que reduzem o atrito interno, taxas de compressão mais altas, sistemas de pós-tratamento aprimorados e um novo sistema de gerenciamento de motor (EMS) poderoso.
Um dos destaques da nova geração do motor diesel V8 é a opção topo de linha com 770 cv de potência e 377 kgfm de toque que é segundo a marca sueca, o motor de caminhão mais potente e construído de fábrica em produção, atualmente.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.