Novo catalisador da Umicore é formado por uma folha flexível, ativa e resistente às altas temperaturas
A Umicore lança o mercado o Catalisador de Redução Seletiva (SCR) homologado em conformidade com o Proconve P8. A empresa promete retenção de até 95% a emissão de partículas nocivas ao meio ambiente e conversão de gases tóxicos em vapores inofensivos à saúde.
“O componente é formado por uma folha flexível, ativa e resistente às altas temperaturas. Essa folha é plissada e enrolada, formando canais para passagem dos gases de exaustão, o que permite a otimização de material catalítico internamente revestido, gerando maior atividade. Mais um destaque é que a menor densidade da peça possibilita um aquecimento mais rápido, resultando em um light-off acelerado
Migue Zoca, gerente sênior de Aplicação do Produto da Umicore
Segundo a Umicore, atrasos no cronograma de manutenção, assim como uso de combustíveis de baixa qualidade e atenção com a procedência do ARLA 32, podem comprometer a vida útil do conversor catalítico, que deixa de cumprir com sua função.
Nunca se deve utilizar um combustível que não está especificado no manual do veículo ou de má procedência. Isso prejudicará o catalisador, por conter uma maior concentração de enxofre e outros contaminantes, levando à falha na peça, afirma o executivo.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.