Foto | Volkswagen/Divulgação - Carretas do Conhecimento do Grupo VW e da Firjan SENAI oferecem cursos profissionalizantes na cidade de Resende (RJ) e região
Projeto Carretas do Conhecimento 2022 já oferta curso de qualificação gratuitos na cidade de Resende e região
Em parceria com o Firjan SENAI Resende, a Fundação Grupo Volkswagen lança as turmas do projeto Carretas do Conhecimento no Estado do Rio de Janeiro em 2022. São oferecidos cursos de qualificação profissional gratuitos na cidade de Resende e região, voltados à comunidade.
O projeto iniciou- se em 2021 e está localizado na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, uma das empresas do Grupo VW que faz parte da governança da Fundação.
Nesta edição, além das aulas serem 100% presenciais, as Carretas estarão em locais de fácil acesso às comunidades de Resende, Itatiaia e Penedo. São vários cursos disponíveis até o final do mês de setembro. A carga horária varia de 38 a 80 horas, com turmas de manhã ou à tarde, a depender da formação. Para 2022, estão sendo oferecidos os seguintes cursos, nas áreas automotiva e de alimentos:
As inscrições para o curso de “Introdução ao Sistema de Injeção Eletrônica de Motores Ciclo Otto” acontecem entre os dias 30/05 e 02/06 no CIEP Itatiaia. Para informações sobre essa e outras turmas, matrículas e inscrições, entre em contato com a Firjan SENAI Resende, pelo telefone (24) 3354-9990.
A seleção priorizará candidatos em situação de vulnerabilidade social e econômica. Os pré-requisitos para matrícula são: ter no mínimo 16 anos de idade; ter completado o 9º ano do Ensino Fundamental; ter disponibilidade em participar das aulas, nos horários e endereços estabelecidos.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.