Foto | Volkswagen/Divulgação
Com quinze anos de mercado, a família Constellation celebra a data com a chegada da configuração 33.460 6×4. Voltando para o segmento off-road, o novo VW Constellation 33.460 é caminhão mais potente da linha .
Assim com o VW Meteor, o Constellation 33.460 6×4 conta com o motor MAN D26 de 13 litros com potência de 460 cv e torque de 234,5 kgfm. O propulsor é ligado ao câmbio automatizado Traxon da ZF de 12 velocidades com função off-road, opcionalmente o caminhão pode ser equipado com uma transmissão de 16 marchas.
A autonomia é garantida pelo tanque de 630 litros.
O Contesllation 33.460 6×4 atende às demandas primariamente do segmento off-road e também às aplicações on highway, em uso misto. Com PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente. Ele foi pensado para o agronegócio e traz uma série de funcionalidades para o motorista superar as condições mais adversas de rodagem. Ideal para operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra.
Segundo a VWCO, o novo Constellation conta com conjunto de suspensão metálica reforçada que foi desenvolvido para ter maior durabilidade.
Como opcional, ele conta com rodas de alumínio como opcional e duas opções de quinta roda.
Para encarar terrenos acidentados, o novo VW Constellation 33.460 6×4 tem um maior ângulo de ataque e o para-choque metálico para evitar a deformação e quebras. Já os faróis também contam com proteções extras, através das grades metálicas frontais incorporada ao modelo.
Os retrovisores são escamoteáveis e contam com sistema de amortecimento para recuo e fechamento, caso haja obstáculos no percurso e para aplicações que requerem o constante fechamento dos espelhos.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.