Volkswagen Caminhões

Serviço ChameVolks celebra 30 anos de atuação

Fundado em abril de 1994, o serviço de suporte ao cliente da Volkswagen Caminhões e Ônibus atende cerca de 8.500 usuários por mês

Foto | Volkswagen/Divulgação – Serviço de atendimento ao cliente ChameVolks completa 30 anos

O ChameVolks, serviço de atendimento ao cliente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, completa 30 anos de suporte em tempo real no campo. Fundado em abril de 1994, o serviço já realizou mais de 2 milhões de contatos via telefone e milhares de atendimentos pelas estradas do Brasil. Hoje, promove cerca de 8.500 atendimentos por mês e está presente na Argentina, no Chile e no Uruguai, através do VolksAssistance.

VEJA TAMBÉM:

Atualmente, a equipe ChameVolks é composta por 70 colaboradores (diretos e parceiros) e está disponível 24 horas por dia durante os sete dias da semana. O serviço trabalha em estreita parceria nos 147 concessionários VWCO, assegurando total conforto e disponibilidade para motoristas, gestores de frota e clientes em geral.

Camila Said, supervisora do ChameVolks, enfatiza: “Buscamos sempre inovar nossos serviços e proporcionar o melhor para os usuários. Hoje, somente por telefone, conseguimos resolver cerca de 20% dos chamados de situação de emergência, mostrando a efetividade e o preparo técnico dos nossos colaboradores. Se o cliente precisa de suporte em sua operação, estamos sempre prontos para atendê-los com a garantia do melhor trabalho para retorno de suas atividades e frota circulante”.

O avanço tecnológico é um dos pontos que auxiliam no atendimento sob medida ao cliente. “Estamos focando sempre na digitalização dos nossos processos, no desenvolvimento de aplicativos e serviços e na resolução rápida das demandas e necessidades dos clientes. Podemos citar como exemplo a criação do aplicativo Field Service, que acompanha o atendimento in loco do motorista; o Uptime Center, que monitora caminhões em operação para orientar os clientes. Em paralelo, temos uma equipe multidisciplinar, que se reúne três vezes por semana, para reduzirmos o tempo de atendimento ao veículo, entre outros avanços”, encerra Camila.

Para emergências na estrada ou nas cidades, o cliente ChameVolks pode discar gratuitamente para o número 0800 019 3333.

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

4 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago