Volkswagen Caminhões e Ônibus triplica vendas na Argentina

Montadora celebra 45 mil veículos exportados ao país e avança em internacionalização

VW Caminhões e Ônibus amplia participação no mercado argentino e triplica o volume de vendas para o país
Foto | Volkswagen/Divulgação – VW Caminhões e Ônibus amplia participação no mercado argentino e triplica o volume de vendas para o país

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) consolidou em 2024 um ano marcante para sua atuação internacional. Desde a inauguração de sua nova fábrica na Argentina em maio, a montadora não apenas triplicou o volume de vendas destinadas ao país, mas também alcançou o maior índice de crescimento na região. No mesmo período, celebrou o marco histórico de 45 mil veículos exportados ao país vizinho e deu início a 2025 com mudanças na direção de Mercados Internacionais.

VEJA TAMBÉM:

“A VWCO segue firme em seu objetivo de internacionalização e já colhe frutos da estratégia adotada no último ano. Com mais de 25 anos de atuação em território argentino, o objetivo inicial ao inaugurar a nova unidade fabril era acelerar o ritmo de vendas locais e assim fizemos. Isso demonstra a confiança dos clientes na marca e o potencial deste mercado. Fechamos 2024 com resultados expressivos que nos dão razões para celebrar e nos motivam a seguir replicando esse sucesso”, afirmou Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Em 2024, a montadora registrou cerca de 1.800 veículos vendidos na Argentina, um salto significativo em relação às 696 unidades comercializadas em 2023. Modelos como Constellation 17.280, Delivery 11.180 e Delivery 9.170 foram os grandes destaques produzidos na unidade de Córdoba, liderando as vendas da marca.

A exportação de caminhões extrapesados também apresentou um crescimento expressivo de 46%. Os modelos Meteor 28.460 e Constellation 33.460 lideraram as vendas nesse segmento. No mercado de ônibus, o Volksbus 15.190, produzido localmente, despontou como um dos principais modelos da linha.

“A chegada de Frank demonstra nosso compromisso em expandir os negócios no mercado externo e tenho a certeza de que, juntos, poderemos alcançar novos patamares. Em meio à renovação, não podemos deixar de agradecer ao Leonardo Soloaga, que decidiu se aposentar, pelos anos de dedicação para a consolidação da marca em mercados internacionais. Nesta nova fase, buscaremos chegar ainda mais longe”, completou Roberto Cortes.

Para reforçar a expansão e a presença em mercados externos, a VWCO anunciou Frank Gundlach como novo diretor de Mercados Internacionais. Gundlach, que anteriormente ocupava o cargo de diretor geral da montadora no México, assume a missão de liderar as exportações e buscar novas parcerias estratégicas. Ele passa a integrar a estrutura comandada por Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da empresa.

Com 12 concessionárias e 17 pontos de venda que cobrem todo o território argentino, a Volkswagen Caminhões e Ônibus demonstra confiança em sua estratégia de crescimento internacional, mirando novos marcos e fortalecendo sua posição de liderança no mercado.