Foto | Volkswagen/Divulgação - Linha Meteor vendida no Uruguai
Montadora alcança 22% de participação de mercado e fortalece estratégia de expansão para novos países
Com o lançamento de novos produtos e uma participação ativa no mercado global, a Volkswagen Caminhões e Ônibus conquistou mais um marco em sua trajetória de internacionalização: a liderança nas vendas de caminhões no Uruguai. Segundo dados da Asociación del Comercio Automotor de Uruguay (Acau), a montadora comercializou 616 unidades e atingiu 22% de participação no mercado em 2024, consolidando-se como uma das principais escolhas das empresas uruguaias.
VEJA TAMBÉM:
Os caminhões que se destacaram nas vendas incluem os modelos Constellation 24.330, 24.250, 17.250 e 17.190; os Delivery Express, 9.170 e 11.180; e o extrapesado Meteor, que fez sua estreia no Uruguai, agregando robustez e confiabilidade ao portfólio. “Duas características identificadas e elogiadas pelos clientes uruguaios foram o rendimento e baixo consumo do Meteor. A liderança da marca no país reflete nossa constante evolução e capacidade de montar estratégias baseadas no melhor para cada cliente. 2025 será um ano de muitas novidades para a marca e seguimos por novos recordes”, afirma Frank Gundlach, diretor de Mercados Internacionais da VWCO.
O desempenho da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Uruguai é resultado de um plano sólido de internacionalização, reforçando sua presença no exterior e ampliando oportunidades de negócios. “Tivemos um excelente desempenho comercial e nos posicionamos como uma das marcas mais desejadas no mercado uruguaio. Atingir uma porcentagem de quase 22% de market share em um mercado tão competitivo é uma conquista bastante significativa, resultante de uma estratégia sólida e eficaz”, destaca Gundlach.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus também tem expandido sua atuação em outros mercados. Recentemente, a empresa enviou dois novos modelos extrapesados ao Chile: o Constellation 25.460 para operações rodoviárias e o off-road 33.460, ampliando a gama de veículos disponíveis no país e oferecendo soluções adaptadas a diferentes segmentos.
Com essa expansão, a VWCO agora está presente em sete mercados internacionais, incluindo Argentina, Costa Rica, Panamá, Paraguai e Uruguai, além do Brasil. Para garantir o sucesso dessa estratégia, a montadora investe na capacitação de sua rede de concessionários. Cada lançamento é acompanhado de treinamentos intensivos, preparando as equipes para atender os clientes com a excelência esperada da Volkswagen Caminhões e Ônibus. No Chile, por exemplo, todos os colaboradores passaram por qualificação sobre os modelos extrapesados antes da chegada dos novos produtos, além de atualização sobre todo o portfólio da marca, de leves a pesados.
Com uma estratégia de expansão bem definida e forte compromisso com a qualidade e inovação, a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue ampliando sua presença no mercado global e consolidando sua liderança no setor.
Confira nossa avaliação com a Ford F-150 Lariat 2024:
Marca expõe caminhões e soluções financeiras em uma das maiores feiras do setor no Brasil.
Empresa baiana aposta em tecnologia, segurança e eficiência para o transporte rodoviário e urbano.
Parceria impulsiona crescimento da base de veículos ativos e reforça eficiência na manutenção.
Empresa paranaense é a primeira do Brasil a incorporar as novas tecnologias da Volvo em…
Picapes esportivas chegam ao país com design exclusivo e capacidade off-road aprimorada.
Coletivos foram comprados para atuarem no Uruguai nas cidades de Dolores e Cuidad de Tacuarembo.