A quilometragem foi atingida com dois anos de rodagem de testes e mais de 22 toneladas de CO² deixaram de ser emitidas na atmosfera
A Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora dois anos de rodagem do caminhão elétrico e-Delivery que roda a serviço da Cervejaria Ambev. O modelo acaba de completar 30 mil quilômetros rodados em testes de engenharia e nas condições reais de uso na cidade de São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- VW Delivery 11.180 é o caminhão mais vendido na parcial de agosto
- VW Meteor, novo caminhão pesado do Grupo VWCO será lançado em setembro
As duas empresas também assinaram um termo de cooperação global para o desenvolvimento de um modelo de negócio de mobilidade elétrica. Atualmente as duas empresas trabalham em conjunto na operação do e-Delivery em testes na capital paulista.
Os testes na Ambev tiveram início há cerca de dois anos. Na época a empresa de bebidas anunciou que terá 1/3 da frota parceira composta por pelo menos 1.600 caminhões Volkswagen elétricos até 2023, maior anúncio do tipo no mundo.
Com o e-Delivery rodando em testes na Ambev, em dois anos, mais de 22 toneladas de CO² deixaram de ser emitidas na atmosfera e, até agora, o caminhão elétrico deixou de consumir mais de 6.500 litros de diesel.
Recarga limpa
O VW e-Delivery foi recarregado com 100% de energia elétrica proveniente de fontes limpas, como eólica e solar, 43% de sua energia provém do próprio sistema regenerativo de freios do veículo.
“A pandemia mundial de Covid-19 impôs muitos desafios a toda sociedade, o que promoveu ajustes de rota. E mesmo assim, mantivemos nosso compromisso com a inovação e avanços para a mobilidade sustentável, tema que continua prioritário na VW Caminhões e Ônibus”
Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus
Comentários