Categories: Volkswagen Caminhões

VW Meteor 28.460 reforça frota da Transportes Tozzo

Sete unidades do VW Meteor 28.460 6×2 passam a integrar a frota da empresa catarinense

A Transportes Tozzo Ltda. amplia sua frota com a compra de sete unidades do VW Meteor 28.460 6×2. Instalada na cidade de Chapecó (SC), a empresa atua no segmento de transportes de produtos de higiene e limpeza para todo o Brasil, bem como alimentos refrigerados para Argentina, Chile e Uruguai.

Trabalhamos com carretas frigoríficas, sider e baú. Por isso, na aquisição de um caminhão temos que avaliar vários quesitos. Os mais importantes são o consumo, a disponibilidade e o conforto que o caminhão vai entregar. Por isso, optamos pelo VW Meteor, que demonstrou ter uma ótima performance nessas características em comparação com outros caminhões.

Ivalberto Tozzo, diretor comercial da Transportes Tozzo
Foto | VW/Divulgação – Sete unidades do VW Meteor 28.460 6×2 passam a integrar a frota da empresa catarinense

Segundo Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO, a escolha da Transportes Tozzo também é resultado do foco no cliente por parte da montadora. “Nossa missão é encantar o cliente e satisfazê-lo sob medida em sua necessidade. É por isso que todo o nosso time, desde a Engenharia até o Pós-Vendas, está sempre ouvindo as necessidades dos transportadores para atendê-los da melhor forma possível. Essa é a chave para continuar conquistando-os”, comenta.

O VW Meteor chegou ao mercado para reforçar a linha de caminhões extrapesados da Volkswagen e acabou sendo responsável por colocar fim na linha Man no Brasil.  O modelo 28.460 6×2 chegou para reforçar o portfólio da montadora no transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. O cavalo mecânico 6×2 opera com semirreboques de 3 eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas. Muito versátil, pode atuar nos mais variados segmentos, como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, sider, silo, tanque, entre outros. Tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a transmissão automatizada V-Tronic na caixa Traxon de 12 e 16 velocidades.

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

5 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago