Volkswagen Caminhões

VW Meteor é novo extrapesado da marca alemã que chega em duas configurações

Novo Meteor chega com o título de maior caminhão Volkswagen do mundo

A Volkswagen lança o novo Meteor, seu caminhão extrapesado que será ofertado em duas configurações. A marca também nacionalizou o motor MAN D26 de 13 litros que equipa o novo modelo.

LEIA TAMBÉM:

O Meteor será ofertado nas configurações 28.460 6×2 e também na 29.520 6×4.

Motor

Fabricado em São Paulo, o motor MAN D26 de 13 litros rende potência de com potência de 460 cv e torque de 234,5 kgfm no Meteor 28.460 6×2 e 520 cv e torque de 255 kgfm na configuração 29.520 6×4.

Ambos são equipados de série com o câmbio automatizado ZF Traxon de 12 velocidades calibrado para as demandas do mercado. Opcionalmente, a marca oferta a transmissão de 16 velocidades para ambas as configurações do Meteor.

Foto | Volkswagen/Divulgação – Novo extrapesado da VW, Meteor será ofertado em duas configurações

Segundo a VWCO, o câmbio processa informações em alta velocidade. Em combinação com o sistema de tecnologia embarcada, propicia trocas de marchas mais inteligentes para as mais diversas condições topográficas e de carga, otimizando o consumo, a segurança e o conforto.

A meta da marca alemã é crescer no segmento de extrapesado com os novos Meteor. Para produzir o modelo em Resende (RJ), a VWCO fez aporte de R$ 1 bilhão para novas linhas de cabine.

O Grupo VWCO afirma que o novo Meteor foi desenvolvido com foco na otimização do custo total de operação (TCO), numa estratégia que envolve toda a jornada do cliente, contemplando essas demandas desde o desenvolvimento do projeto e suas características técnicas até o atendimento pós-vendas.

Com o grande parentesco com o MAN TGX, a montagem final dos novos VW Meteor será na mesma linha dos irmãos.

Foto | Volkswagen/Divulgação

VW Meteor 28.460 6×2

Na configuração de entrada, o VW Meteor 28.460 6×2 é voltado para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. Ele opera com semirreboques de 3 eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas.

O 28.460 6×2 pode operar como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, sider, silo, tanque, entre outros.

VW Meteor 29.520 6×4

Já o Meteor 29.520 6×4 foi desenvolvido para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. Opera com Combinações Veiculares de Carga de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas, com versatilidade a toda prova.

Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação

Siga as redes sociais do Autos Pesados

Marlos Ney Vidal

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

3 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago