Caminhão elétrico VWCO e-Delivery é vendido no Brasil e também no México
Depois do México, a Volkswagen Caminhões e Ônibus começa a exportar para o Paraguai o caminhão elétrico e-Delivery. A primeira unidade será usada no serviço de distribuição da Cervepar como parte de seu processo de transformação da logística sustentável, operado em parceria com a empresa Fadel Transportes como fornecedor logístico. Também neste mês, a solução elétrica da Volkswagen já estreou no México, acelerando o plano de internacionalização da montadora.
A Diesa, importadora da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no Paraguai, vai oferecer os modelos de 11 e 14 toneladas de peso bruto total, equipados com tecnologia de última geração para eletromobilidade. Inteligentes e seguros, os veículos são resultado de investimentos de R$ 150 milhões, o equivalente a mais de 400 mil quilômetros de testes e a dedicação integral de uma equipe composta por 150 engenheiros e técnicos brasileiros.
“Estamos comprometidos com um futuro mais limpo e eficiente. O caminhão VW e-Delivery é uma das comprovações dessa nossa estratégia e vamos levá-lo a cada vez mais países, para atender também aos anseios de nossos clientes, que buscam soluções mais amigáveis ao meio ambiente. É o que temos feito ao longo da nossa história e que agora culmina na chegada do e-Delivery a mais um mercado internacional”, destaca Matheus Francesco, supervisor de Mercados Internacionais da VWCO.
Assim como em todo o processo de desenvolvimento, a montadora adotou diversas estratégias para garantir o lançamento responsável de sua família elétrica, com treinamentos para toda a cadeia envolvida e impactada em sua operação, desde os motoristas para extraírem a melhor performance dos veículos até mesmo os bombeiros de suas áreas de atuação. Também faz parte desse esforço a qualificação de sua rede de concessionários e a garantia de estoque de peças de reposição.
O modelo mais leve da família elétrica da Volkswagen, o e-Delivery 11 ton 4×2, está equipado com um motor que entrega 300kW com torque máximo de 2.150 Nm desde a rotação zero. Equipado com suspensão pneumática de série, atende às mais variadas aplicações urbanas e conta com seis módulos de bateria ou, opcionalmente, três módulos, de acordo com a autonomia necessária à operação.
Já o e-Delivery 14 toneladas 6×2 também promete surpreender o mercado paraguaio. Com calibração minuciosa para operação severas, seu motor também entrega 300kW e torque de 2.150Nm desde as primeiras rotações. Sua suspensão pneumática permite suspender um dos eixos para gerar ainda mais economia na operação. Também é bastante versátil em suas aplicações e pode receber seis ou três módulos de bateria conforme o desejo do cliente.
Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…
Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…
Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…
Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…
Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.
Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…