VWCO faz sua estreia no Peru com modelos blindados

Grupo Euromotors do Peru importa carros-fortes com chassi Volkswagen

Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia com blindados no Peru
Foto | VWCO/Divulgação – Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia com blindados no Peru

O Grupo Euromotors, do Peru, finalizou recentemente a importação de carros-fortes equipados com chassis Volkswagen, incluindo os modelos 11.180 4×4 e 9.170 4×2. Desenvolvidos em parceria com a MGA Blindados Brasil, esses veículos já estão em operação nas estradas peruanas, destinados a uma empresa de mineração e outra de transporte de valores.

VEJA TAMBÉM:

“Estamos renovando nossa frota para garantir alta qualidade e segurança ativa, além de todos os equipamentos necessários para um transporte seguro de valores. Os veículos de transporte de valores da Volkswagen superam as expectativas e fortalecem nossa oferta ao mercado”, afirmou Luis Alvarado, diretor comercial da Euromotors, grupo que inclui a Euro Camiones, concessionária da marca VWCO no Peru.

A Volkswagen já exportou mais de 180 mil caminhões e ônibus e busca ampliar esses números, incluindo veículos especiais como esses carros-fortes. A montadora planeja expandir parcerias similares com implementadores para outros países.

“O mercado de exportação absorve uma parte significativa de nosso portfólio de chassis especiais. A venda desses veículos é um passo importante no plano de internacionalização da marca VWCO. Estamos sempre buscando inovação e desenvolvimento de soluções para atender às demandas do mercado, suprindo necessidades específicas de cada cliente”, declarou Sergio Salvador, consultor comercial de Vendas Internacionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Os chassis para transporte de valores da Volkswagen Caminhões e Ônibus são desenvolvidos especificamente para essa aplicação, oferecendo condições únicas no segmento, como suspensão diferenciada e posicionamento específico de volante e pedais. Os carros-fortes da marca combinam alta tecnologia, desempenho elevado e atendem às mais rigorosas exigências operacionais, sendo reconhecidos por sua robustez e tecnologia embarcada.