Volkswagen Caminhões

VWCO inicia testes com o e-Delivery de 17 toneladas

Caminhão elétrico será testado nas ruas de São Paulo. Volkswagen Caminhões e Ônibus diz que o modelo pode levar 17,3 toneladas

Foto | VWCO/Divulgação – Caminhão elétrico pode levar até 17,3 toneladas

A Volkswagen Caminhões e Ônibus começa os testes do e-Delivery de 17 (17,3 toneladas) nas ruas de São Paulo. Ele é o maior caminhão elétrico desenvolvido no Brasil e leva cerca de 3 toneladas a mais que o e-Deilvery 14 (14,5 toneladas).

Essa é mais uma variante da família e-Delivery. Nosso time concebeu uma arquitetura flexível que imprime velocidade para a construção de novos modelos, facilitando a adaptação e seguindo um novo conceito para veículos elétricos. Essa solução é única e exclusiva no mundo, tendo nos permitido desenvolver três modelos de caminhões elétricos num intervalo recorde

Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus

O Volkswagen e-Delivery mantém as dimensões para operar em zona de restrição de circulação, como veículo urbano de carga (VUC), e traz eixo dianteiro com maior capacidade de carga, chassi e suspensão reforçados, configuração 6×2, plataforma de carga mais baixa facilitando a operação de carga e descarga, suspensão a ar integral para maior conforto e rodado duplo em ambos os eixos traseiros.

De acordo com a VWCO, o caminhão conta com uma nova configuração de baterias: quatro packs ou seis packs, atingindo uma autonomia de até 180 quilômetros. O veículo já está em operação real neste mês de dezembro, com o objetivo de avaliar sua aplicação real com clientes. Esse protótipo chega para atender operações que demandem alta densidade de carga em veículos compactos urbanos e também a distribuição de bebidas com até oito pallets.

O e-Delivery 17 toneladas carrega em si toda a inteligência embarcada que já é característica da família de elétricos da VWCO, com sistemas para a maior eficiência energética e também máxima segurança a bordo. Também se beneficia do conforto da cabine Delivery e do baixíssimo nível de ruído, tanto dentro quanto fora do veículo.

“Nossos grandes diferenciais em eletromobilidade são o rigor com que nossos produtos são testados e desenvolvidos, os serviços que agregamos para facilitar sua operação, uma rede de concessionários treinada e peças disponíveis para o pós-vendas em todos os mercados em que atuamos”, afirma Roberto Cortes.

Redação

Recent Posts

VWCO apresenta caminhão Constellation 26.280 Biometano

Montadora aposta em sustentabilidade e tecnologia no Fenatran 2024 com o Constellation 26.280 Biometano, modelo…

1 dia ago

Volvo CE inicia testes no Brasil com carregadeira elétrica

Equipamento promete redução de custos operacionais e menor impacto ambiental em operações reais.

3 dias ago

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

1 mês ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago