Caminhão elétrico será testado nas ruas de São Paulo. Volkswagen Caminhões e Ônibus diz que o modelo pode levar 17,3 toneladas
A Volkswagen Caminhões e Ônibus começa os testes do e-Delivery de 17 (17,3 toneladas) nas ruas de São Paulo. Ele é o maior caminhão elétrico desenvolvido no Brasil e leva cerca de 3 toneladas a mais que o e-Deilvery 14 (14,5 toneladas).
Essa é mais uma variante da família e-Delivery. Nosso time concebeu uma arquitetura flexível que imprime velocidade para a construção de novos modelos, facilitando a adaptação e seguindo um novo conceito para veículos elétricos. Essa solução é única e exclusiva no mundo, tendo nos permitido desenvolver três modelos de caminhões elétricos num intervalo recorde
Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus
O Volkswagen e-Delivery mantém as dimensões para operar em zona de restrição de circulação, como veículo urbano de carga (VUC), e traz eixo dianteiro com maior capacidade de carga, chassi e suspensão reforçados, configuração 6×2, plataforma de carga mais baixa facilitando a operação de carga e descarga, suspensão a ar integral para maior conforto e rodado duplo em ambos os eixos traseiros.
De acordo com a VWCO, o caminhão conta com uma nova configuração de baterias: quatro packs ou seis packs, atingindo uma autonomia de até 180 quilômetros. O veículo já está em operação real neste mês de dezembro, com o objetivo de avaliar sua aplicação real com clientes. Esse protótipo chega para atender operações que demandem alta densidade de carga em veículos compactos urbanos e também a distribuição de bebidas com até oito pallets.
O e-Delivery 17 toneladas carrega em si toda a inteligência embarcada que já é característica da família de elétricos da VWCO, com sistemas para a maior eficiência energética e também máxima segurança a bordo. Também se beneficia do conforto da cabine Delivery e do baixíssimo nível de ruído, tanto dentro quanto fora do veículo.
“Nossos grandes diferenciais em eletromobilidade são o rigor com que nossos produtos são testados e desenvolvidos, os serviços que agregamos para facilitar sua operação, uma rede de concessionários treinada e peças disponíveis para o pós-vendas em todos os mercados em que atuamos”, afirma Roberto Cortes.
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