Segundo a Volvo, as vendas em alta permitem ampliar o segundo turno para linha de caminhões VM
Com as vendas crescendo, a Volvo Caminhões retomada a produção da linha de caminhões VM no segundo turno. Segundo a marca, a medida é para atender o aumento na procura pelo modelo que teve 24% de crescimento nos emplacamentos em 2020 e que segue em alta em 2021.
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Segundo a Volvo, toda a sua gama de caminhões passa a operar em dois turnos no complexo industrial de Curitiba, no Paraná.
Estamos adequando nossa produção à forte demanda dos clientes por esse modelo, que vem crescendo de forma consistente desde o ano passado e continua dando sinais positivos em 2021
Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo
Entre 2011 e 2015, a linha de montagem do caminhão Volvo VM já tinha operado em dois turnos.
As vendas do VM cresceram 24% no ano passado. O modelo mais emplacado da marca nessa linha é o semipesado VM 270cv 6×2, mas o pesado VM 330cv 8×2 tem crescido na preferência dos transportadores. Esta versão é procurada por quem prefere um veículo rígido de grande capacidade, ao invés de uma composição de cavalo mecânico de entrada atrelado a uma carreta e três eixos.
Há opções de VM para todas as aplicações rodoviárias, urbanas e também para as chamadas vocacionais, aplicações mais severas como coleta de lixo, construção civil (caçamba ou betoneira), atividades agrícolas, indústrias canavieira e florestal, entre outras.
No mesmo dia em que retoma a operação em dois turnos na Linha VM, a Volvo celebra a produção de 70 mil unidades do modelo. “O VM número 70 mil é um veículo rígido, com motor de 270cv 6×2, justamente o modelo mais vendido desta linha”, celebra Cyro Martins.
Projetado com foco nos mercados da América Latina, o caminhão foi totalmente desenvolvido no Brasil e lançado em 2003, tendo aberto uma nova etapa na operação local da Volvo, que até então só produzia caminhões pesados.
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