Volvo Caminhões

Volvo FH Cross Country é apresentado na Agrishow 2024

Pacote deixa o caminhão mais robusto para operações mistas em estradas de terra e asfalto

Foto | Volvo/Divulgação – Volvo FH 6×4 Cross Country

A Volvo apresenta mais uma inovação durante a Agrishow 2024 com o lançamento do FH Cross Country, um conjunto de recursos desenvolvido para aprimorar ainda mais o desempenho do caminhão na configuração 6×4, amplamente utilizado na agricultura.

VEJA TAMBÉM:

O caminhão, líder de vendas no Brasil, agora pode ser equipado com elementos de proteção que aumentam sua robustez e confiabilidade em operações que envolvem tanto estradas de terra quanto asfalto. “Este é o FH ideal para o agronegócio, adequado para trabalhar em canaviais, fazendas e até em aplicações florestais”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões.

O para-choque do FH Cross Country foi redesenhado para se estender um pouco mais à frente da cabine, sendo do tipo vocacional e se conectando ao protetor do cárter, feito de aço e mais resistente. Como opcional, o pacote pode incluir uma travessa para reboque de pino central, para situações que demandem assistência. Dado o uso severo em operações vocacionais, também foi instalado um defletor de calor no catalisador, além de uma proteção adicional no tanque de Arla.

Foto | Volvo/Divulgação – Volvo FH 6×4 Cross Country

Para garantir ainda mais robustez, a Volvo oferece como opcional no XC uma 5ª roda de 3,5 polegadas, com uma sela resistente. O modelo possui um ângulo de ataque maior na parte frontal da cabine, permitindo navegar por terrenos acidentados. Uma grade de proteção foi instalada na frente dos faróis para protegê-los contra pedras e obstáculos, sendo articulada para facilitar a limpeza e manutenção. Outra novidade são os dois defletores nas extremidades da cabine, que impedem o acúmulo de sujeira e lama na área das maçanetas, proporcionando mais conforto ao motorista.

Em termos de disponibilidade, o pacote XC por si só aumenta a eficiência dos caminhões FH em operações mistas. Além disso, pode ser montado nos FH 6×4 com ou sem redução nos cubos. “O XC apresenta especificações exclusivas para operações compostas por 70% de trechos rodoviários e 30% de vias rurais”, explica Jeseniel Valerio, gerente de engenharia de vendas de caminhões da Volvo. O veículo também vem com alarme de ré para maior segurança em manobras, lanternas traseiras de LED que dispensam a substituição de lâmpadas, e cinto de segurança vermelho para melhor visibilidade dos monitores. Além de todas essas mudanças, o pacote Cross Country possui uma diferenciação visual exclusiva, destacando-se como um modelo fora de estrada e com um aspecto mais robusto.

Durante a Agrishow 2024, no estande da Volvo, a fábrica em conjunto com sua rede de concessionárias oferecerá condições especiais para clientes que fecharem negócio durante o evento. Consultores, engenheiros e profissionais da rede Volvo estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre o novo pacote Cross Country e toda a linha de caminhões Volvo.

Redação

Recent Posts

Volvo testa caminhões elétricos em operação logística de sua fábrica no Paraná

Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…

4 dias ago

Mercedes-Benz promove visita de clientes à fábrica da Sprinter na Argentina

Ação reforça o relacionamento com concessionários e implementadores, apresentando o processo de fabricação da Sprinter,…

5 dias ago

TruckPag fecha parceria com a DAF Brasil

Plataforma busca otimizar a gestão de frotas com foco em redução de custos e eficiência…

6 dias ago

VWCO se consolida como centro de eletromobilidade no Brasil

A marca aposta em inovação com foco na sustentabilidade, lançando veículos elétricos e investindo em…

1 semana ago

Mercedes-Benz eActros 600 é eleito “International Truck of The Year 2025”

Caminhão elétrico da marca impressiona júri europeu por sua eficiência energética e tecnologia inovadora de…

1 semana ago

Consórcio Iveco registra aumento de 11% nas vendas em 2024

Administrado pela Ademicon, o consórcio alcança R$ 503,1 milhões comercializados nos primeiros oito meses do…

1 semana ago