Foto | Volvo/Divulgação
Do total, 52 caminhões Volvo VM Light Mixer já foram entregues para a Polimix, os demais estão programados para julho
A Volvo celebra a venda de 150 unidades do VM Ligth Mixer para a Polimix Concreto. A empresa está aumentando seus investimentos para fortalecer e ampliar a prestação de serviços de concretagem no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
Mais leves, os do VM Ligth Mixer foram desenvolvidos para aproveitamento total da capacidade da betoneira, permitindo aumentar a produtividade na operação e transportar até 1 metro cúbico a mais de concreto.
A marca de caminhões sueca já fez a entrega de 52 unidades do total negociado e o restantes dos caminhões serão entregues em julho.
O VM Light Mixer foi lançado no mercado brasileiro em 2020 e segundo a Volvo é um caminhão sob medida para o segmento de betoneira, projetado para aumentar a capacidade de carga e a rentabilidade do transporte.
A linha Light Mixer foi desenvolvida pela Volvo em parceria com implementadores para tornar o caminhão ainda mais leve e oferecer uma solução aprimorada, em relação ao VM 8×4 tradicional. Com uma redução da tara do veículo em 900 kg, o conjunto (caminhão + betoneira) baixou quase 2.500Kg, garantindo transportar até 1 m³ a mais de concreto, dentro da lei da balança.
VEJA TAMBÉM:
Segundo a Volvo, o chassi é de ligas especiais de aço LNE60, mais leves e resistentes, e o entre-eixos de 4.550mm é ideal para melhor distribuição de peso na betoneira. Mesmo mais curto, o modelo tem tanques de combustível de 200 litros e de Arla32 de 50 litros, podendo rodar o dia todo sem reabastecimento. Outra inovação é o 4º eixo direcional dianteiro, que diminui o arraste dos pneus e permite manobras em raios curtos, comuns em canteiros de obra.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.