Caminhões

VWCO apresenta sistema de assistência remota

VWCO implementa sistema de assistência remota para dinamizar serviços da rede autorizada e reduzir tempo de veículo parado

Um dos grandes desafios do setor de transporte é combinar manutenção e assistência com o máximo de rentabilidade do veículo. Ou seja, pausas curtas para manutenção e reparos. E para tornar o processo mais dinâmico, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) passou a investir em soluções remotas para dinamizar o trabalho da rede de assistência e deixar o carro parado pelo menor tempo possível.

VEJA TAMBÉM:

VOLKSWAGEN LANÇARÁ CONSTELLATION 25.460 6X2

Foto | VWCO/Divulgação

Pensando nisso, e para que os processos de comunicação da oficina da rede de concessionários VWCO com as diversas áreas de suporte ao produto, não fossem impactadas pelo distanciamento social, a montadora junto com a ACAV (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America), implantou sua nova plataforma de assistência remota, o Remote Assistance.

“A primeira montadora de veículos comerciais do Grupo Volkswagen a trazer essa tecnologia para a assistência técnica e rede de concessionários. A VWCO levando mais uma vez, a inovação para as soluções de mobilidade e serviços”, afirma Antonio Cammarosano, diretor de Serviços e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A nova solução é composta por uma plataforma on-line e um óculos de assistência remota, que funciona por comando de voz,  acoplado a um capacete de segurança, que permite conectar, mesmo que em locais diferentes, o mecânico da oficina, seja da concessionária ou da garagem do cliente, com consultores de vendas, especialistas e engenheiros da Volkswagen.

Por vídeo chamada e compartilhamento de arquivos e mensagens, os profissionais diminuem as chances de erros na manutenção do veículo, reduzindo o tempo de atendimento e o tempo em que o veículo ficará parado. Além disso, a ferramenta permite maior interatividade entre as duas pontas, tornando o atendimento mais ágil e dinâmico. O Remote Assistance pode também ser utilizado na análise de peças para o processamento da garantia, evitando deslocamentos.

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

3 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago