Com crescimento de 58% em relação aos primeiros cinco meses de 2020, VWCO e MAN seguem a tendência de crescimento do setor
Apesar de a pandemia do Covid-19 ainda não ter sido eliminada, os efeitos da doença não têm sido tão agressivos para a indústria. Depois de amargar quedas vertiginosas, o setor de transporte tem mostrado recuperação forte em 2021. Uma prova disso é o desempenho da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) e também da MAN.
VEJA TAMBÉM:
VW LANÇARÁ CONSTELLATION 25.460 6X2
De janeiro a maio, as marcas de transporte da VW registrou elevação de 58%, no comparativo com o mesmo período do ano passado. O dados são do registro administrativo da indústria automotiva de veículos pesados (RAIAVP).
Com relação a caminhões, há um avanço importante de 71% no período em relação ao ano anterior. Este segmento é liderado pela família Delivery – principalmente com o Delivery 9.170 –, sendo uma linha que traz grande versatilidade e serve como solução e ferramenta de trabalho para diversos setores.
No segmento de ônibus, o crescimento está em 37% nas vendas de janeiro a maio. Em termos de volume da Volkswagen, o modelo Volksbus 14.190 lidera as vendas. O desempenho resulta da ativação gradual das atividades e da economia no México.
“Este excelente início de 2021 e os bons resultados nos mantêm em um ambiente muito positivo com nossos clientes e distribuidores, com excelentes perspectivas para este ano”, avalia Giovanni Juárez, diretor comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México.
Com mais de 15 anos de atuação no mercado do país, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece mais de 30 diferentes veículos no México. Conta também com uma rede de concessionárias para dar suporte total a seus clientes pelas ruas e estradas mexicanas.
Comentários