Fotos | Fiat/Divulgação
A Fiat Strada fechou o mês de fevereiro como líder no segmento de comerciais leves, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), com 9.371 unidades licenciadas, indo na contramão do segmento.
Isso porque o setor de comerciais leves fechou com queda de 5,11% em fevereiro, enquanto a Strada teve leve alteração sobre janeiro, quando emplacou 9.229. No acumulado do ano a picapinha italiana já acumula 18.600 emplacamentos, o que lhe garante 77,39% de participação no segmento de leves.
A Volkswagen Saveiro, que acumula 5.019 unidades desde janeiro, é a segunda colocada e a Chevrolet Montana fecha o trio com 412 carros.
No combinado entre picapes médias e intermediárias a Fiat Toro também segue na liderança com 36,57% de participação. A picape pernambucana também contrariou o movimento do segmento e registrou números melhores que em janeiro, com 5.626 emplacamentos. Na soma com janeiro, a Toro já acumula 10.858 unidades.
A Toyota Hilux segue como segundo modelo mais vendido. Em fevereiro, ela anotou 2.663 licenciamentos, enquanto a terceira colocada, a Chevrolet S10, registrou 1.602 unidades.
A Ford Ranger, que se tornou o principal produto da marca do Oval Azul no país, após os fechamentos das fábricas, registrou 1.307 unidades. A quinta posição ficou com a intermediária Renault Duster Oroch, com 913 emplacamentos.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.